Boletim 20/05, às 19h – 16 pacientes já estão curados da Covid-19 em Gravatá

20 de maio de 2020

No boletim desta quarta-feira (20), Gravatá registra mais oito casos confirmados do novo coronavírus. Dois deles são óbitos que ocorreram na última segunda-feira (17).

Dois destes pacientes, com 72 e 64 anos, fizeram teste em laboratório particular há alguns dias e, embora só tenham entrado para o sistema nesta quarta (20), eles já se encontram recuperados. Outros seis pacientes também receberam alta por cura hoje, até agora já são 16 pessoas recuperadas da Covid-19 em Gravatá.

Os oito casos confirmados de Covid-19 desta quarta (20), são:

– Paciente do sexo feminino, 48 anos – Isolamento domiciliar
– Paciente do sexo feminino, 77 anos – Isolamento hospitalar
– Paciente do sexo masculino, 52 anos – Isolamento domiciliar
– Paciente do sexo masculino, 43 anos – Isolamento domiciliar
– Óbito de paciente do sexo masculino, 77 anos
– Óbito de paciente do sexo masculino, 76 anos
– Paciente do sexo feminino, 72 anos – Recuperado
– Paciente do sexo masculino, 52 anos – Recuperado

No total, Gravatá já conta com 51 casos confirmados do novo coronavírus, tendo 16 pacientes curados e 10 óbitos confirmados.

Em investigação, o município registrou mais seis pacientes, sendo três homens, com 80, 52 e 31 anos e três mulheres com 50, 38 e 39 anos. Eles estão com o quadro estável e seguem em isolamento domiciliar. Com estes, o município tem atualmente 22 casos mais dois óbitos em investigação.

Cinco pacientes que estavam na investigação deram negativo para o novo coronavírus, são eles quatro do sexo masculino, com 39, 85, 49 e 51 anos e uma do sexo feminino com 47 anos.

Todos os pacientes e parentes que tiveram contato próximo a quem está com diagnóstico confirmado ou em investigação estão recebendo acompanhamento pela Secretaria Municipal de Saúde.

Diante do cenário, a prefeitura reforça à população que mantenham as medidas de higiene e segurança e que se mantenham em quarentena em suas residências. Neste momento também é importante evitar as Fake News e para ter acesso às reais informações, os gravataenses devem acessar fontes seguras, como o site e redes sociais da Prefeitura de Gravatá.

Last modified: 20 de maio de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content