Bloco das Trichas reúne foliões criativos e irreverentes em Gravatá

9 de fevereiro de 2018

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

No Carnaval não faltam fantasias criativas durante a folia. Nesta quinta-feira (8), em especial, ficou ainda mais fácil vê-las durante o desfile do tradicional Bloco das Trichas. Em sua 29ª edição, o bloco leva às ruas da cidade centenas de seguidores e de ‘mulheres’ que capricharam na produção para espalhar alegria para quem foi acompanhar o desfile.

Tem Tricha que há mais de vinte anos participa da prévia carnavalesca e não mede esforços para a super produção.

“Começo a buscar inspirações desde março, vejo qual personagem mais se destacou e já começo a planejar a fantasia. Amo esse bloco e faço questão de arrasar.” Disse Márvio Tiburcio, que este ano foi da Bela e a Fera.

Até o Pablo Vittar veio para curtir as prévias carnavalescas em Gravatá. O estudante Douglas Ferreira veio do Recife e teve a cantora como inspiração.

“É a grande diva da música brasileira e eu quis ‘lacrar’ na minha estreia aqui nas Trichas. Estou adorando o Carnaval de Gravatá e esse bloco é demais.” Falou.

As tradicionais Princesas da Disney também são empoderadas na festa de Momo, o agricultor Douglas Ferreira, se caracterizou de Chapeuzinho Vermelho e fez um protesto contra o estupro.

“O pessoal tem a história que no Carnaval pode tudo e acabam desrespeitando os direitos das mulheres, essa fantasia é para caracterizar que tem como brincar e se divertir sem violar a vontade do outro.” Explicou. 

 

Last modified: 9 de fevereiro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *