Blitz educativa dá dicas de segurança no trânsito a motociclistas gravataenses

2 de julho de 2019

Fotos: Fernando Da Hora / SECOM – Gravatá

Os Agentes do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – (DETRAN), através da Circunscrição Regional de Trânsito – (Ciretran), de Gravatá em parceria com a Guarda Municipal, realizou na manhã de hoje (02), uma ação educativa no trânsito, no centro da cidade.

A blitz teve como objetivo conscientizar a população, e principalmente os motociclistas, alertando-os sobre os cuidados, segurança e respeito no trânsito, para que eles sempre cumpram as legislações de tráfego.

Reilza Melo, Orientadora de Educação de Trânsito, explica que essa ação faz parte de um programa do Detran, e que acontece em todos os municípios.

“Todo mês estamos em uma cidade diferente para realizar esse programa que é a “Caravana Detran nos municípios”. Visamos proporcionar para as comunidades uma sensibilização, uma conscientização, uma segurança para cada motociclista. Só em Pernambuco, 74% dos acidentes de trânsito envolvem motociclistas”, explicou.

Givanilson Inácio, motociclista gravataense, parabeniza a toda a equipe que está realizando essa ação na cidade.

 

“Muito bom essa blitz educativa aqui na cidade. A equipe do DETRAN e da guarda municipal estão de parabéns por essa ação”, falou.

 

“Essa ação é muito positiva, porque é um trabalho de educação no trânsito, e é para salvar vidas. E o transito tem que ter sua dinâmica com paz. Ter um transito seguro e tranquilo”, ressaltou, Vital Medeiros coordenador do CIRETRAN de Gravatá.

Durante a abordagem educativa, as equipes distribuíram aos motociclistas materiais informativos, com dicas para os motoqueiros de deslocamento nas estradas com menos riscos de acidentes, destacando as infrações mais frequentes e como evitar multas e proporcionar mais segurança durante o percurso.

“Os motociclistas têm sempre que andar com a viseira abaixada, calçados que se firmem nos pés, capacete atracado, andar sempre correto para evitar acidentes. Nosso intuito é fazer com que a população tome consciência, e respeito o trânsito de nossa cidade”, disse o subinspetor da guarda municipal, Ricardo Lopes.

A programação segue hoje à noite, a partir das 19h, no Círculo Operário, com palestras sobre Educação no Trânsito, que leva a temática sobre Equipamento de proteção individual – (EPI), com a participação do Corpo de Bombeiros de Gravatá, que dará dicas sobre o que fazer diante de um acidente no trânsito. Serão sorteados 4 capacetes, entre os participantes.

Last modified: 2 de julho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content