Beneficiários do BPC são convocados para recadastramento

26 de setembro de 2017

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude informa que os idosos cadastrados no Benefício de Prestação Continuada BPC (conhecido com LOAS) devem comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo da sua residência ou a sede do Bolsa Família para fazer a revisão cadastral.

É obrigatória a inscrição de beneficiários e requerentes e de suas famílias no Cadastro Único para concessão e manutenção do Benefício de Prestação Continuada (BPC). A inscrição deve ser realizada até o dia 31 de dezembro de 2017. Os beneficiados que não realizarem o recadastramento podem ter o benefício cancelado.

Para a revisão cadastral e para inserção no CadÚnico, o beneficiário precisa apresentar original e cópia dos seguintes documentos: comprovante de residência, carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, contra-cheque (principalmente, sendo servidor público), certidão de casamento ou divórcio, certidão de óbito (do integrante falecido) dos integrantes adultos da família, certidão de nascimento, cartão de vacina (0 a 7 anos), declaração da escola (6 a 17 anos) e a declaração do Conselho Tutelar ou Termo de Guarda para os responsáveis dos menores, caso o pai ou mãe não integrem a família.

Unidades de atendimento em Gravatá:

CadÚnico: Rua Isaltino Borges, 33. Bairro Prado. Ao lado do Posto I.

CRAS I: Rua 1º de Janeiro, 98. Bairro Cruzeiro. Próximo a SUCAM.

CRAS 2: Área Verde. Próximo ao Posto Ana Caminha.

CRAS 3: Bairro Novo. Próximo ao Posto 3.

CRAS 4: Bairro Maria Auxiliadora. Próximo a Escola Maria Alice da Veiga Pessoa.

 

Last modified: 26 de setembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *