Banco do Nordeste promove feira de negócios na AABB

26 de fevereiro de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM – Gravatá

Com o objetivo de apresentar novas oportunidades de financiamento e empréstimo para micro e pequenos empresários do município de Gravatá, o Banco do Nordeste promoveu nesta terça-feira (26) a feira de negócios “Acelera Microcrédito” na sede da Associação Atlética Banco do Brasil – (AABB).

No encontro, que durou toda a manhã desta sexta, foram apresentados os benefícios e as facilidades de financiamento de microcrédito que o Banco do Nordeste oferece para os microempreendedores da zona urbana, através do Programa CrediAmigo, e para os microempreendedores da zona rural, através do Programa AgroAmigo. A feira ainda contou com uma palestra de Wellington Marinho, representante do Sebrae, que falou sobre empreendedorismo.

“O objetivo desse evento é fortalecer o nome dos dois programas de microcrédito que possuímos, que é o AgroAmigo e o CrediAmigo. Essa feira vem sendo realizada em todo o estado de Pernambuco com o intuito de aumentar o número de clientes, promovendo, captando e fechando contratos de financiamento que auxiliam o microempresário a ampliar seus negócios,” explicou Alan Maia, Gerente Estadual do CrediAmigo do Banco do Nordeste.

Além dos representantes dos programas de microcrédito do Banco do Nordeste e de microempresários gravataenses, marcaram presença na feira o Prefeito Joaquim Neto, o Vice-Prefeito Danilo Melo, o Secretário de Meio Ambiente, Arão Neto, a Secretária de Assistência Social, Ana Lourdes, a Secretária de Imprensa, Fernanda Pérez e a Diretora da Câmara de Dirigentes Lojistas de Gravatá – (CDL), Valéria Bezerra.

“Hoje estamos na expectativa de receber em torno de 250 pessoas para fechar contratos. A nossa agência aqui na cidade tem aproximadamente 6 mil clientes. A nossa ideia é expandir a quantidade de credenciados no município, dando todo suporte a eles, tanto para os futuros clientes do AgroAmigo, quanto para os do CrediAmigo”, registrou o Gerente da Agência do Banco Nordeste em Gravatá, Tiago Albuquerque.

Antigos clientes dos programas promovidos na feira também estiveram presentes para divulgarem seus produtos e suas histórias de sucesso. Manoel José da Silva, que já havia adquirido empréstimo através do AgroAmigo, é produtor e fornecedor de leite da zona rural do município. Ele falou que o Banco do Nordeste lhe proporcionou crescimento e desenvolvimento em seu negócio.

“Meu financiamento pelo banco foi muito bom. Tive a oportunidade de investir na compra de mais animais, o que fez aumentar o meu lucro,” ressaltou.

 

“Eu acredito muito no agronegócio, como a produção de carne e leite daqui de Gravatá. Estamos cada vez mais motivados, com o apoio e investimento que o Banco do Nordeste vem realizando em nossa cidade. É necessário oferecer condições para o povo gravataense empreender cada vez mais,” enfatizou o Prefeito Joaquim Neto.

O microcrédito é uma modalidade de empréstimo destinada para pequenos empreendedores, os quais enfrentam muitas dificuldades para conseguir as opções de créditos tradicionais. Esse é um tipo de empréstimo recomendado para quem deseja expandir o próprio negócio, seja comprando mais máquinas, ou alugando um espaço maior de trabalho, por exemplo. Esse empréstimo facilita a obtenção dos recursos necessários para o pequeno empreendedor.

Esse empréstimo é específico para empresas e pessoas físicas sob a condição do preenchimento dos requisitos necessários. Pessoas jurídicas que faturam até 120 mil reais bruto anual podem obter essa linha de crédito, inclusive os microempreendedores. Além disso, trabalhadores informais também são qualificados para solicitar esse crédito, como cabeleireiros, vendedores de cosméticos, artesãos, faxineiros, entre outros.

Last modified: 26 de fevereiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content