Autoridades do Poder Judiciário receberam Títulos de Cidadão Gravataense nesta sexta (23)

23 de agosto de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

Nesta sexta-feira (23), foi realizada uma sessão solene de Entrega de Títulos de Cidadão Gravataense a autoridades do Poder Judiciário pela contribuição aos serviços da justiça no município e no estado de Pernambuco. Dentre os homenageados, estão o Ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e Corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Dr. Humberto Eustáquio Soares Martins e a primeira mulher a assumir o cargo de Desembargadora do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Dra. Érika de Barros Lima Ferraz. 

“Esse título de gravataense para mim é muito importante. Gravatá é uma cidade que tem um grande potencial de crescimento, além de ser muito linda e que pertence a um povo que é  acolhedor e animado. Amo demais esse lugar. Fui surpreendida quando soube essa semana que eu iria receber o título. Fico muito agradecida”, falou Dra. Érika Ferraz.

A Câmara Municipal de Vereadores concedeu oficialmente os títulos aos homenageados. Após a execução do Hino Nacional e do pronunciamento do Presidente da Câmara, Léo do Ar, os juristas foram chamados, um a um, para receber as homenagens.

“Essa ação da Câmara Municipal de Gravatá é uma grande virada de página na história da cidade. Em nome de todos os desembargadores aqui presentes, eu homenageio as autoridades do judiciário que estão aqui presentes. O título dado a cada um de vocês é mais do que merecido e para nós é uma honra”, registrou o prefeito durante seu pronunciamento.

Além do prefeito, do presidente da câmara e do Corregedor Nacional da Justiça do CNJ, compuseram a mesa das autoridades o Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Dr. Adalberto de Oliveira Melo e o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, Dr. Agenor Filho. Os juízes Brenda Paes e Luís Célio, da comarca de Gravatá, também marcaram presença na solenidade.

No mês de outubro, a cidade de Gravatá homenageará mais 140 cidadãos que receberão o título de gravataenses. O município voltou à conceder títulos desse tipo depois 20 anos sem ter mantido a tradição.

Confira a lista completa dos homenageados:

– Ministro Humberto Eustáquio Soares Martins, Corregedor Nacional de Justiça do CNJ

– Desembargador Ricardo de Oliveira Paes Barreto, Juiz Auxiliar do Corregedor do Conselho Nacional de Justiça

– Desembargador Adalberto de Oliveira Melo, Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco

– Desembargador Fernando Cerqueira Norberto dos Santos, Corregedor-geral de Justiça de Pernambuco

– Desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho, Presidente do TRE-PE

– Desembargador Itamar Pereira da Silva Júnior, Vice-presidente e corregedor regional eleitoral do TRE-PE

– Juiz Gabriel Cavalcanti de Oliveira Filho, desembargador eleitoral

– Desembargadora eleitoral Érika de Barros Lima Ferraz, Ouvidora do TRE

– Desembargador Eleitoral Júlio Alcino de Oliveira Neto

– Desembargador Federal da 5ª região, Edílson Pereira

 

 

 

Last modified: 23 de agosto de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content