
Foto: Anderson Souza / SECOM Gravatá
Dando início à elaboração do planejamento orçamentário para o exercício de 2018, a Prefeitura de Gravatá promoveu uma audiência pública para discutir as propostas que irão compor a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
O fórum aconteceu na manhã desta quarta (23), no plenário da Câmara de Vereadores de Gravatá, e contou com a participação de representantes dos poderes Legislativo, Executivo e da sociedade civil organizada.
Durante a audiência Pública foram apresentados dados referentes aos anos anteriores e um panorama de previsão de receitas e fixação de despesas para os próximos anos. O Secretário de Planejamento, Wilson Barros, agradeceu a presença do público presente e destacou a importância da participação popular neste momento.
“Estamos apresentando a LDO referente ao ano de 2018 e a participação popular nos norteia na elaboração do Orçamento. A gestão está aberta a ouvir sugestões e estudar cada uma delas para que a população gravataense receba cada vez mais serviços públicos de qualidade.” Disse.
O Secretário de Governo, Joeides Pereira fez um balanço positivo sobre a audiência pública.
“Tivemos hoje um bom debate, e precisamos desse diálogo com a população para que possamos chegar à 2020 com uma cidade bem melhor.”
A LDO faz parte de um modelo orçamentário, definido pela Constituição Federal de 1988. Nela, são definidas anualmente as metas e prioridades da administração pública para o ano seguinte. Durante a audiência pública desta quarta-feira, foram apresentadas as propostas que irão compor o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2018, com base no Plano Plurianual (PPA). Além disso, servirá de base para a criação da Lei Orçamentária Anual (LOA).
Na próxima terça (29) será realizada na Câmara de vereadores de Gravatá, a votação da LDO 2018.
Last modified: 23 de agosto de 2017