Através de Audiência Pública, Prefeitura presta contas do terceiro quadrimestre de 2019

9 de março de 2020

Fotos: Fernando da Hora / SECOM Gravatá

Na manhã desta segunda-feira (9), foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal dos Vereadores para prestação de contas da Prefeitura de Gravatá, referente ao terceiro quadrimestre de 2019. A sessão teve o objetivo de apresentar os relatórios financeiros das ações da gestão municipal e de promover a participação e controle popular da administração pública do município.

“Essa audiência cumpre o papel de mostrar à sociedade a transparência com o recurso público. Trata-se de um momento importante, porque a população fica ciente dos gastos do município, sabendo o que a prefeitura recebe e o que gasta,” destacou o prefeito.

Na ocasião, todos os relatórios que constam os gastos e as ações da gestão municipal foram apresentados à população. O Secretário de Planejamento, Joeides Pereira, falou que a apresentação desses demonstrativos são essenciais para garantir a transparência no município.

“Em três anos já fizemos mais de 15 audiências públicas, batendo recorde de transparência e responsabilidade fiscal. Essas ações geram um debate com a população e promovem a participação social”, destacou

De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, o Art. 9° § 4°, da Lei complementar Nº 101/2000, é exigido que todas as gestões municipais apresentem o resultado fiscal do primeiro, segundo e terceiro quadrimestre, por meio de audiência pública. Todo o material apresentado no encontro desta segunda (9) está disponível no Portal da Transparência do Município, através DESTE LINK.

Last modified: 9 de março de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content