Atletas gravataenses ganham medalhas em campeonato internacional de Jiu Jitsu

16 de janeiro de 2020

Fotos: Fernando da Hora / SECOM Gravatá

O esporte gravataense, mais uma vez, se destacou e conquistou medalhas em campeonatos internacionais. A equipe de jiu jitsu, comandada pelo professor Wallas Pedrosa, participou neste domingo (12) do Abu Dhabi International PRO, realizado em Fortaleza – CE, pela AJP Tour, em parceria com a Federação Brasileira de Jiu Jitsu.

A delegação gravataense foi composta por seis atletas, que representaram o município com excelência e conquistaram boas colocações e medalhas. Wallas Pedrosa (ouro e bronze), Enrique Torres (prata), Kiel Pedrosa (prata), Mateus Barreiro (bronze) e Felipe Santos e João Dornela que ficaram em quarto lugar.

“Essa é uma competição com um nível muito alto, mas conseguimos representar bem nossa cidade. O jiu jitsu tem ganhado espaço em Gravatá e isso me deixa muito feliz, porque só quem luta sabe o quanto é difícil e importante essa valorização”, disse o atleta Kiel Pedrosa, 21 anos.

 

“Eu treino desde os quatro anos, então, cresci dentro desse mundo. As artes marciais transformam vidas e muitos jovens que estão perdidos podem se encontrar no jiu jitsu”, falou Enrique Torres, 16 anos, que, apesar da pouca idade, já treina há doze anos e, em 2019, ocupou o 1º lugar do ranking, na faixa azul juvenil da Federação de Jiu Jitsu de Pernambuco.

O atleta Wallas Pedrosa é o mais experiente do time e tem promovido o acesso ao esporte para os gravataenses. Em 2015, ele inaugurou uma academia de artes marciais na cidade e, só na categoria jiu jitsu, já conta com mais de 100 atletas.

“Temos visto um grande momento desse esporte em Gravatá. Nossos projetos sociais e a realização de campeonatos locais têm atraído mais atletas e dado oportunidades. Já vi muita gente saindo das drogas, melhorando o rendimento escolar, porque nós exigimos disciplina e isso tem um efeito muito positivo na vida dessa juventude”, disse Wallas Pedrosa.

Last modified: 16 de janeiro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content