Atletas gravataenses conquistam medalhas na etapa estadual do JEPS

22 de novembro de 2018

Foto: SECOM Gravatá

Atletas de Gravatá surpreenderam mais uma vez na edição 2018 dos Jogos Escolares de Pernambuco – (JEPS), trazendo orgulho, medalhas de ouro e bronze para o município, em diversas modalidades.

O JEPS é promovido anualmente pelo Governo do Estado de Pernambuco e reúne mais de 60 mil estudantes de mais de mil escolas das redes pública e particular de todas as regiões do estado. A competição conta com dezesseis modalidades, como: handebol, vôlei, vôlei de praia, basquete, futebol de campo, futsal, futebol society, xadrez, tênis de mesa, natação, atletismo, judô, luta olímpica, ginástica rítmica, ciclismo e badminton.

Os jogos são divididos em três etapas: a municipal, a regional e a estadual. Após a conclusão da última etapa, os campeões seguem para uma nova competição a nível nacional: Os “Jogos Escolares da Juventude”, as antigas Olimpíadas Escolares, promovida no Rio Grande do Norte.

Nesse ano, Gravatá contou com cerca de 400 atletas na etapa municipal, entre as modalidades coletivas e individuais. Na etapa final, competiram quatro equipes de vôlei e duas de futsal, mas o destaque ficou por conta da delegação das modalidades individuais, em que 44 atletas gravataenses foram para a fase estadual. Esta delegação, que foi a maior da Gre – Mata Centro.

Dentre todas as modalidades, Gravatá conquistou onze medalhas no total na última etapa.

Destes onze atletas, dois conquistaram medalhas de bronze no badminton dos Jogos da Juventude, da etapa nacional que aconteceu em Natal-RN, entre os dias 17 e 20 de novembro. Yan Carlos venceu na categoria infantil e Murilo Lima, na modalidade mirim.

Confira abaixo a tabela de medalhas conquistadas por alunos da nossa cidade na etapa estadual do JEPS:

2 medalhas de ouro no ciclismo infantil masculino;
1 medalha de ouro no ciclismo infantil feminino;
2 medalhas de bronze no ciclismo mirim feminino;
1 medalha de bronze no ciclismo infantil feminino;
1 medalha de ouro no badminton mirim masculino;
1 medalha de ouro no badminton infantil masculino;
1 medalha de ouro no badminton infantil feminino;
1 medalha de bronze no badminton mirim masculino;
1 medalha de bronze no judô feminino;
1 medalha de bronze no lançamento de peso feminino.

Last modified: 23 de novembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content