Atleta de Gravatá bate recorde das Américas em campeonato internacional

23 de abril de 2017

Neste final de semana aconteceu o Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação, em São Paulo. Durante os três dias de competição, 316 atletas de oito países estiveram presentes no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, realizando provas em busca de uma classificação para o mundial.

Gravatá teve uma representante de peso no campeonato. Ana Cláudia, que competiu nas modalidades 100 metros rasos e salto à distância cumpriu com louvor sua meta, e conseguiu a primeira colocação em ambas as provas. Em sua melhor fase, Ana bateu seu recorde pessoal e consequentemente melhorou o recorde das Américas, que já era seu desde 2015 na 2ª etapa nacional, em São Paulo, onde atingiu a marca de 16,19 segundos. Neste domingo (23) a atleta se superou e chegou à 16,05 segundos, que lhe deu índice B para o mundial e ela garante que ainda dá pra melhorar.

“Cada competição é um aprendizado, vou com mais bagagem para a próxima, pudemos tirar dessa bons resultados que servirão como base para ver nossos acertos e consertar nossos erros.” Disse Ana Cláudia.

Entre os dias 3 e 4 de junho Ana irá participar da 1ª etapa do campeonato nacional, em São Paulo, onde terá a chance de baixar seu tempo e garantir sua classificação para o mundial em Londres.

Orgulhosa, Ana desfilou com a bandeira de Gravatá, cidade que a acolheu e que a apóia como atleta.

“Gravatá me valoriza como atleta e me dá condições para eu me desenvolver como atleta. Tanto a prefeitura quanto a população sempre me estimula e me incentiva sempre. Conto mais uma vez com a torcida e o apoio de todos nas próximas competições.” Disse.

Last modified: 23 de abril de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *