Atitude do bem: Agentes Comunitárias de Saúde confeccionam máscaras de tecido para proteção de todos os ACS de Gravatá

10 de abril de 2020

Fotos: Bruno Santana / SECOM Gravatá

Devido à pandemia do novo coronavírus, a utilização de máscaras se tornou um item essencial durante a realização do trabalho dos Agentes de Saúde, profissionais que estão na linha de frente e que cuidam da saúde de milhares de gravataenses.

E foi pensando em colaborar nesta batalha contra o Covid-19, que um grupo de cinco ACS’s da Unidade de Saúde do Cruzeiro I se uniu e confeccionou 300 máscaras de tecido para todos os agentes de saúde de Gravatá.

“Eu tinha muito tecido em casa e as meninas se prontificaram a me ajudar, então foi uma tarefa em equipe, uma cortava, outra costurava, outra colocava o elástico e conseguimos fazer as 300 máscaras que servirá para nossa proteção e da população que visitamos todos os dias” disse a Agente Marta Silva, que fez do seu ateliê de costura o espaço para a realização deste ato solidário.

Assim como Marta, mais quatro profissionais da saúde dedicaram seu tempo livre nesta missão, as agentes Maria Betânia Souza, Elisângela Farias, Maria Joana e Josefa Santina também colocaram a mão na massa.

“Além de entregar os materiais, também criamos uma embalagem com orientações do Ministério da Saúde sobre formas de lavar e conservar o produto. Essa é uma luta de todos por um só objetivo. As estampas das máscaras também são bem coloridas, alegres, porque além de protegidas, vamos trabalhar bonitas”, falou Elisângela.

Quando soube do ato solidário, o prefeito Joaquim Neto fez questão de recepcionar a equipe e agradecer pelo bom exemplo dado pelas profissionais.

“É uma grande atitude de solidariedade e humanidade. Ver um gesto desse de um grupo de agentes que se preocupam e valorizam desta maneira o bem estar do próximo, nos deixa muito felizes. Saber que podemos contar com profissionais com este caráter em nossa equipe nos dá muita alegria, isso nos faz ter esperança na humanidade”, destacou o prefeito.

As máscaras já estão com a Secretaria de Saúde e serão entregues ainda esta semana aos Agentes Comunitários de Saúde.

Last modified: 10 de abril de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content