Árvore sustentável de 15 metros é um dos destaques da decoração natalina de Gravatá

14 de dezembro de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

O Natal de Paz e Luz 2019 de Gravatá já começou e quem acompanha a programação, ou até mesmo circula pelo município, não para de se surpreender com as novidades que a prefeitura preparou para enfeitar a época mais iluminada do ano.

A decoração e iluminação natalinas no centro da cidade, por exemplo, têm chamado a atenção dos gravataenses e visitantes. Na Praça Aarão Lins de Andrade, popularmente conhecida como a Praça do Sapo, uma árvore sustentável chamou a atenção de quem passava pelo local neste sábado (14). Feita com lâmpadas led e mais de 2 mil garrafas pet, a árvore gigante de 15 metros de altura já causou comentários durante sua montagem.

“A gente fez até uma brincadeira aqui pra descobrir quantos metros tem. Achei muito bonita. A cidade toda está assim, fazendo gosto de andar pelas ruas e nos permitindo ver tudo no clima de Natal. Gravatá está ainda mais bonita. O Prefeito Joaquim Neto e sua equipe estão de parabéns”, enfatizou o aposentado Euclides Pereira dos Santos.

Aziel Pereira e sua filha, Alana Sofia, 4 anos, passeavam pelo centro e a menina ficou encantada com o cenário.

“Ela adora essa época do ano, porque tem Papai Noel, árvore de Natal e muita luz. Ver Gravatá assim, tão enfeitada, me deixa muito feliz, porque dá pra aproveitar em família. A gente curte a cidade, tira fotos, assiste aos espetáculos. É muito bom”, pontuou.

O comerciante Francisco José da Silva, conhecido como Chico Garrancho, afirmou que, esse ano, o município está realizando o Natal mais bonito que ele já viu.

“Nunca vi a cidade assim. Isso traz um clima diferente, muito familiar. Minhas netas estão participando do desfile natalino e eu achei bonito demais. É o melhor ano do Natal de Gravatá”, disse.

Na Praça da Matriz, o grande destaque é o presépio em tamanho real, além da projeção mapeada na fachada da Igreja Matriz de Sant’Ana, um dos cartões postais da cidade. Na Praça Dez, foi instalada a casa do Papai Noel, o que tem atraído muitas crianças para conhecer o lar do bom velhinho. A Praça Rodolfo de Morais também é um dos polos da festa e receberá apresentações culturais em um palco montado no local.

Last modified: 14 de dezembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content