Arraiá do Cidadão: Prefeitura de Gravatá disponibiliza espaço durante o São João para orientar e oferecer descontos no ITBI e IPTU

21 de junho de 2019

Fotos: Fernando Da Hora / SECOM – Gravatá

Para oferecer descontos e prestar orientações aos turistas e gravataenses que são proprietários de imóveis no município, ou que estão em processo de compra e venda e que precisam regularizar os pagamentos do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis – (ITBI) e do Imposto Predial e Territorial Urbano – (IPTU), a Prefeitura de Gravatá montou o Arraiá do Cidadão, um espaço instalado na av. Duarte Coelho, no Polo Moveleiro, no prédio do antigo Polo Gourmet, para atender a todos os interessados em se regularizar e aproveitar os descontos e as facilidades. O espaço funcionará das 9h às 17h, da sexta-feira (21), até a segunda (24).

Quem visitar o local vai poder fazer uma consulta com a equipe da Secretaria de Finanças do município, para aproveitar os descontos de 33% no ITBI e de até 100% de juros e multas de IPTU, ISS e taxa de alvará. O contribuinte poderá ainda tirar suas dúvidas sobre os valores, emitir suas guias e negociar as formas de pagamento.

“Realmente essa é uma oportunidade imperdível para regularizar seu imóvel. Aproveita que está aqui na cidade durante esse feriado, vem curtir o polo moveleiro, conhecer o nosso artesanato, o clima e, claro, aproveitar pra dar uma passadinha no arraiá e ficar em dia com a cidade,” falou Fernanda Pérez, Secretária de Comunicação e Imprensa do município.

 

“Esse espaço instalado será muito importante para atender bem o contribuinte que deseja estar quite com o município e aproveitar os descontos e as facilidades de pagamento que estamos oferecendo,” afirmou o Prefeito Joaquim Neto.

Além disso, o Arraiá do Cidadão contará com uma estrutura da Secretaria de Saúde, que estará distribuindo preservativos e oferecendo aferição de pressão, por exemplo. A Secretaria de Assistência Social e Juventude também montou um espaço de recreação para a criançada que estiver acompanhada pelos responsáveis durante a visita no local. Quem passar por lá também, poderá prestigiar os artistas locais que estarão tocando um forró pé de serra, que prometem animar a quem chegar. Informações sobre as atrações da programação de São João também serão dadas no espaço.

 

Last modified: 21 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content