Arraiá do Cidadão: Espaço funciona no período de São João e oferece descontos no ITBI E IPTU

22 de junho de 2019

Fotos: Fernando Da Hora/ SECOM Gravatá

Localizado no Polo Moveleiro, na rua Duarte Coelho, o Arraiá do Cidadão continua funcionando durante este sábado (22). Com atendimento ao público das 9h às 17h, indo até a próxima segunda-feira (24), o espaço visa oferecer descontos, orientações e facilidades de pagamento para a regularização do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis – (ITBI) e do Imposto Predial e Territorial Urbano – (IPTU) para os gravataenses e turistas que possuem imóveis no município.

Através do espaço, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Finanças, está oferecendo 33% de desconto no ITBI e até 100% de desconto em juros e multas de IPTU, ISS e taxa de alvará. Uma equipe especializada estará no arraiá tirando dúvidas, emitindo guias e negociando formas de pagamentos pendentes.

“Estamos convidando todos os contribuintes e os visitantes de Gravatá a participarem do Arraiá do Cidadão, que oferece diversos serviços e ainda tem sanfoneiro e forró pra gente se divertir. A Secretaria de Finanças está oferecendo facilidades de pagamento e descontos especiais para aqueles que por aqui passarem,” comentou a Secretária de Finanças, Paula Gama.

O Arraiá do Cidadão também está contando com uma estrutura da Secretaria de Saúde. No local, estão sendo oferecidos serviços de aferição de pressão, teste de glicemia e distribuição de preservativos. Já a Secretaria de Assistência Social e Juventude montou um espaço para recreação infantil com o intuito de melhor atender aqueles que visitarem o espaço com crianças.  A animação também não ficou de fora no arraiá, que está contando com forró pé de serra e muita dança, reforçando o espírito junino na cidade.

“A Secretaria de Saúde está trazendo para a população o atendimento junto do Arraiá do Cidadão, porque o contribuinte poderá aproveitar o momento e fazer mais de uma coisa, inclusive, cuidar da própria saúde. Convidamos a todos a visitarem o espaço, para se informar sobre os descontos e se divertir com a música do local,” salientou o Secretário de Saúde, Luiz Melo.

O recifense César Luiz, que veio passar o São João em Gravatá, deu uma conferida no Arraiá do Cidadão e disse que achou a iniciativa muito interessante.

“Passei pelo Polo Moveleiro e vi o Arraiá do Cidadão. Me interessei bastante, aferi minha pressão, curti um pouco da música e fiquei até com vontade de dançar um forró. O prefeito está de parabéns pela iniciativa e por embelezar tanto o São João da cidade,” completou César.

Last modified: 22 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content