Após ato de vandalismo, Prefeitura se dispõe a ajudar na restauração da imagem religiosa

24 de novembro de 2017

O Prefeito em Exercício, Danilo Melo, esteve na manhã de hoje (24) no local onde está instalada a imagem de Nossa Senhora das Graças, às margens da Serra das Russas. A imagem foi alvo de vandalismo na noite de ontem. De acordo com o Corpo de Bombeiros, pneus foram colocados na parte da imagem e em seguida incendiados. O fogo atingiu o manto da santa.

Danilo conversou com dona Madalena, doadora da imagem e colocou a Prefeitura à disposição para ajudar a recuperar os danos causados. A imagem foi instalada no local há dois anos e é um atrativo religioso para visitantes e moradores.

“Nós lamentamos o fato ocorrido e vamos fazer o necessário para ajudar a restaurar a santa. Não podemos permitir que atos como esse destruam um monumento religioso tão importante para nosso município”, disse o Prefeito em exercício.

Dona Madalena soube da notícia ontem a noite, mas só teve coragem de ir ao local pela manhã.

“Fiquei abalada com tudo que aconteceu, mas hoje agradeço pelos danos terem sido pequenos. Vamos recuperar a nossa santa e iniciar as comemorações pelo dia dela que começa hoje e seguem até o dia 3 de dezembro na cidade”. Disse.

Missa: Fiéis e moradores participam hoje às 16h de missa de desagravo como ato de repúdio ao vandalismo no local.

Last modified: 24 de novembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *