ANO LETIVO VAI INICIAR COM NOVOS E BONS PROJETOS PARA OS ESTUDANTES DE GRAVATÁ

19 de janeiro de 2017

patricia-1

A secretária municipal de educação, Ana Patricia Andrade,  em entrevista ao Programa de Gilvam Vieira da Nova Gravatá FM, traçou um panorama da atual situação do setor de  Educação em Gravatá. Falou dos novos programas e projetos que serão implementados e da intenção da atual gestão em aumentar o número de alunos matriculados na rede, que perdeu nos últimos oito anos mais de duas mil matriculas, mesmo com o aumento do número de habitantes.

Gravatá vai iniciar o ano letivo com a expectativa de boas mudanças na rede educacional. De início,   a Prefeitura já conseguiu inserir 37 escolas no Programa MAIS EDUCAÇÃO do Governo Federal. Com isso,  boa parte dos alunos terão uma jornada ampliada, com aulas na parte da manhã, almoço  e reforço de português e Matemática no período da tarde, além de outras atividades como dança, arte, capoeira e esportes.

Ana Patrícia ainda afirmou que  já é certa a retomada da parceria entre a Prefeitura e a AABB no projeto  AABB COMUNIDADE, iniciativa de  grande sucesso, mas suspensa pelas gestões passadas. Em fase de finalização, a proposta vai garantir 200 vagas para os alunos da rede municipal participarem gratuitamente de diversas atividades como futebol, natação, música, capoeira e karatê na AABB. Ainda vai oferecer farda, material didático e merenda aos estudantes.

Outra novidade será o Projeto MÚSICA NAS ESCOLAS, que será coordenado pelo Maestro Rafael Garcia, empreendedor do Virtuose. Em processo de elaboração, a proposta inclui a aquisição de instrumentos  através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE  e a oferta da disciplina de música  na própria escola. O apoio e a ampliação das bandas marciais nas unidades educacionais da cidade e da Zona Rural também está  entre as diretrizes do novo projeto de educação para o município, bem como a melhoria do transporte escolar e a reativação das escolas que foram fechadas.

ESCUTE AQUI A ENTREVISTA COM A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO NA ÍNTEGRA, E SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE TODO O TRABALHO QUE VEM SENDO DESENVOLVIDO PELA PREFEITURA NO SETOR.

Last modified: 13 de fevereiro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *