Ano letivo é iniciado com mudanças na rede municipal

19 de fevereiro de 2018

Foto: Anderson Souza / SECOM Gravatá

A Prefeitura iniciou o ano letivo nesta segunda-feira (19) com novidades, como a ampliação do kit escolar, capacitação continuada para os educadores e melhorias no transporte e merenda escolar. O contraturno escolar, através de programas como o AABB Comunidade e o Novo Mais Educação, será mantido pela nova gestão. As medidas reforçam o empenho do governo municipal em oferecer uma educação de qualidade, focada no aprendizado dos estudantes.

A rede municipal conta com 47 unidades escolares localizadas nas zonas urbana e rural, que atendem educação infantil, ensino fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos). 

Frota Escolar

Todos os veículos que compõem a frota escolar do município receberam manutenção. Entre os serviços realizados estão a troca de pneus, consertos na mecânica e no motor, recuperação dos estofados e ares-condicionados.

Merenda Escolar

Os alunos contam com um cardápio mais saudável. Frutas, legumes, grãos e carnes são os principais ingredientes da merenda escolar. Os responsáveis pelo preparo das refeições receberam capacitação da Vigilância Sanitária, na semana passada, sobre manuseio de alimentos e formas de preparo.

Formação Continuada

Pelo menos duas vezes ao mês, os educadores receberão capacitação, o que irá dar um maior suporte aos profissionais e uma integração entre todas as unidades de ensino do município. Podendo elaborar projetos coletivos, trocar ideias e ampliar conhecimentos. Tendo como principal objetivo o foco no aluno, a nova gestão afirma que o apoio ao professor deve ser reforçado para que seja melhorado o processo ensino-aprendizagem e com isso os índices de qualidade da educação sejam elevados.

Infraestrutura

Algumas escolas receberam melhorias na infraestrutura. Pinturas, reformas no telhado, iluminação, entre outros serviços que já foram executados nas unidades. A Secretaria de Educação afirma que a força-tarefa continua e outras escolas receberão manutenções e reparos.

De acordo com a Secretária de Educação, Carolina Campos, essas são apenas algumas das mudanças que devem acontecer ao longo do ano letivo.

“Nosso objetivo é melhorar a qualidade da Educação de Gravatá e entendemos que o aluno deve se sentir feliz e motivado no ambiente escolar. Estamos sempre de portas abertas para ouvir alunos, pais, servidores, professores e a toda a comunidade. Vamos transformar a educação por meio de uma gestão democrática e participativa.” Disse.

 

Last modified: 19 de fevereiro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content