Amante das Rosas leva famílias para as ruas de Gravatá

28 de fevereiro de 2017

Allan Torres/SECOM Gravatá

Nesta terça de Carnaval o Polo Moveleiro acordou em festa. O tradicional bloco Amante das Rosas desfilou pelas ruas de Gravatá espalhando alegria por onde passou.

O bloco surgiu em 1942, quando dona Ana Vilar desfilou na rua Duarte Coelho carregando flores, acompanhada de membros de sua família e amigos que batucavam em latinhas. Desde então é passado de geração em geração a missão de carregar o stand do bloco.

Há dois anos Sabrina Soares, de 17 anos, é encarregada dessa tarefa. “É um orgulho pra mim essa responsabilidade,  é a tradição da minha família, da minha cidade.”

“Eu faço questão que o bloco saia dessa rua (Duarte Coelho) porque foi onde ele nasceu, o percurso todos os anos é o mesmo.” Disse Sr. Manoel Vilar, fundador do bloco Amante das Rosas.

O Secretário de Turismo Romero Britto falou sobre a importância dos blocos e troças no Carnaval de Gravatá. “É uma confraternização de amigos que perdura há anos, a prefeitura faz questão de apoiar esses eventos que fazem a alegria do povo de Gravatá a tanto tempo.”

O prefeito Joaquim Neto, o vice-prefeito Danilo Melo, o presidente da Câmara Léo do Ar (aniversariante do dia),  vereadores e secretários, acompanharam todo o percurso do bloco, cumprimentando as famílias que marcaram presença e mostraram que não há idade para curtir o Carnaval, crianças, adultos, idosos, todos dançaram e se divertiram ao som do frevo.

CONFIRA AS FOTOS DO GRAVATÁ JAZZ FESTIVAL E DE NOSSO CARNAVAL DE RUA: CLICA AQUI

Last modified: 1 de março de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *