Alunos recebem palestra motivacional na véspera da OBMEP

4 de junho de 2018

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

Alunos do Brasil inteiro se preparam para realizar amanhã (05/06) a primeira fase da OBMEP – Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas.

Em Gravatá, os preparativos começaram cedo, desde o início do ano letivo que tem sido trabalhado no contraturno escolar um reforço na disciplina de matemática. Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o projeto OBMEPEIROS proporcionou aos alunos gravataenses o desenvolvimento do raciocínio lógico e uma maior familiaridade com as fórmulas matemáticas.

A Secretaria de Educação também proporcionou um incentivo a mais, a astrofísica Tabata Amaral participou de um bate-papo interativo com os alunos que irão representar nossa cidade na OBMEP. 

“Quisemos trazer um momento de inspiração e mostrar para o aluno que a OBMEP é uma forma de transformar suas trajetórias pessoais e profissionais. Através da OBMEP o aluno medalhista pode participar de outras Olimpíadas de âmbito internacional e a Secretaria de Educação tem o intuito não só de melhorar o desenvolvimento e desempenho em matemática dos nossos alunos, como também incentivá-los a sonhar e ajudá-los a conquistar seus objetivos, que podem se tornar cada vez maiores.” Destacou a Secretária de Educação, Carolina Campos.

Os alunos que forem aprovados para a segunda fase da OBMEP continuarão a receber aulas complementares que os ajudarão a avançar na Olimpíada.

Last modified: 4 de junho de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content