Alunos e funcionários das escolas de Mandacaru já estão em clima de Carnaval

1 de março de 2019

Foto: Bruna Oliveira/SECOM Gravatá

A alegria e euforia do Carnaval invadiram as escolas de Mandacaru nesta sexta-feira (01). Foram os alunos, professores e gestores das Escolas Professor Aderbal Jurema e Intermediária João Paulo I que garantiram a diversão e a frevança no distrito.

Quem também marcou presença na festa das duas escolas foi o subprefeito de Mandacaru José Eudes, que não quis ficar de fora. Em meio a risadas, brincadeiras, danças e muito confete, além de se divertirem, os estudantes tiveram a oportunidade de aprenderem e vivenciarem a cultura do Carnaval de Pernambuco.

“O Carnaval faz parte da nossa cultura. E o estado de Pernambuco é um grande exemplo disso, pela diversidade que apresenta. Temos o frevo, o maracatu, o coco, os bonecos gigantes, os papangus e, aqui em Mandacaru, ainda mantemos a tradição da laúça. Nós queremos mostrar isso para nossas crianças através desta festa. Além disso, queremos mostrar que o Carnaval é uma festa sadia,” enfatizou o Subprefeito José Eudes.

As escolas prepararam brincadeiras, além de apresentações culturais, que foram organizadas pelos próprios alunos e professores das escolas. Na folia, todos dançaram, cantaram e se enfeitaram com adereços carnavalescos.

A Gestora da Escola Intermediária João Paulo I, Santina Santos, comentou a importância de comemorar o Carnaval nas escolas.

“Precisamos vivenciar a cultura do nosso estado. Não tem como passar pelo Carnaval sem brincar e se divertir. Faz parte da nossa natureza. Hoje, trouxemos brincadeiras tradicionais para que todos se divirtam”.

A aluna do 8º Ano, Jailma Vitória, brincou ao lado dos seus amigos e aprovou toda a programação.

“É a primeira vez que participo e estou gostando muito. Estamos felizes e essa festa nos ajuda até a esquecer um pouco dos problemas. Temos uma ótima diretora que nos faz valorizar a cultura da gente”.

Last modified: 1 de março de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content