Alunos do Programa Integração AABB Comunidade participam de aula passeio no Parque Karawá tã nesta sexta (20)

20 de setembro de 2019

Fotos: Bruno Santana/ SECOM Gravatá

A Secretaria de Educação promoveu nesta sexta-feira (20) uma aula passeio no parque ecológico Karawá tã para os alunos da rede municipal de ensino que participam do Programa Integração AABB Comunidade. O objetivo foi promover o contato com a natureza e fazer a garotada conhecer de perto as características da vegetação local.

“Esse contato com a natureza é essencial para que as crianças desenvolvam o desejo de cuidar do meio ambiente. Essa é uma reserva que está na área urbana e isso favorece bastante o município, pois o bioma funciona como um purificador. É essencial que as crianças estejam cientes disso”, explicou a responsável pelos convênios de sustentabilidade e responsabilidade social do parque, Adriana Moreira.

Durante a visita, os estudantes realizaram atividades que são oferecidas no espaço, como tirolesa, arborismo, trilhas, paredão de escalada, além de palestras que trouxeram informações sobre a fauna e flora presentes no local. A estudante Raíssa Mirele está participando do projeto há cerca de três meses e disse o que aprendeu com o passeio.

“Aprendi muitas coisas durante a palestra. Vi que temos que ter cuidado com a forma como jogamos o lixo, devendo sempre preservar da melhor forma a natureza. Achei muito legal”, disse.

A ação é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Gravatá e o Karawa tã, que tem disponibilizado aulas como essas para os alunos da rede municipal de ensino todas as sextas-feiras, através de uma escala entre as instituições de ensino.

“Essa parceria proporciona aos alunos  o acesso a visitas como essa, que ajudam no desenvolvimento do sentimento de responsabilidade socioambiental”, pontuou a Coordenadora dos Programas de Tempo Integral da Secretaria de Educação, Ivany Bezerra.

Last modified: 20 de setembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content