Alunos do Novo Mais Educação participam de Show de Talentos na Escola Municipal da Serra

9 de dezembro de 2017

Fotos: Allan Torres / SECOM Gravatá

Música, arte, animação e descontração, esse foi o clima na Escola Municipal da Serra durante esta quinta (7) e sexta (8) onde alunos do Programa Novo Mais Educação participaram de um show de Talentos.

Com apresentações musicais de canto, instrumentos e dança, os alunos puderam demonstrar expressões artísticas e a criatividade. O Show de Talentos foi promovido através do Projeto Musicart, que diariamente trabalha música com os alunos no contraturno escolar. A aluna do 5º ano Camilly Victória, destaca a sua melhora no desempenho acadêmico após participar de mais atividades na escola.

“A gente não vem só pra estudar o básico, como era feito, agora a gente aprende e se diverte ao mesmo tempo. A escola ficou mais legal, a gente tem mais vontade de vir e sem falar que vai descobrindo talentos, eu mesma nem sabia que cantava bem e agora estou aqui me apresentando para as pessoas.” Disse.

Inserido no município em Maio de 2017, o Programa Novo Mais Educação promove cerca de 19 oficinas aos alunos da rede municipal, além do reforço em Português e Matemática, são oferecidas as oficinas de Teatro, Karatê, Dança, Tênis de Mesa, Artesanato, Capoeira, Música, Futsal, Futebol, Vôlei, Xadrez, Badminton, Pintura, Educação Patrimonial, Leitura e Desenho.

A Secretária de Educação, Ana Patrícia Andrade, destaca os avanços no aprendizado após a inserção do Programa.

“Nossos alunos tiveram oportunidade de ampliar o horário de jornada na escola com aulas de reforço de Língua Portuguesa e Matemática , bem como vivenciaram práticas esportivas que muito ajudaram na auto estima e no desenvolvimento cognitivo dos mesmos. Acompanhamos belíssimos trabalhos e descobrimos muitos talentos através das oficinas ministradas.” Disse

Last modified: 9 de dezembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content