Alunos do CAIC realizam culminância do projeto Maria da Penha Vai à Escola nesta quarta (28)

28 de agosto de 2019

Fotos: Bruna Oliveira / SECOM Gravatá

A Escola Monsenhor José Elias de Almeida, que funciona no prédio do CAIC, realizou nesta quarta-feira (28) a culminância do programa “Maria da Penha vai à Escola”. A ação é uma iniciativa da Secretaria da Mulher em parceria com a Secretaria de Educação.

Com paródias, teatro, literatura de cordel e outras atividades artísticas, os alunos retrataram as mais variadas formas de violência doméstica, ressaltando a importância da Lei Maria da Penha e da denúncia contra casos de agressão contra a mulher.

“Os alunos estão me deixando encantada com tantos trabalhos lindos. Esse é um tema delicado, mas que deve ser debatido desde cedo. Estou vendo que eles estão levando a sério e se dedicando bastante. Fico muito feliz em ver o empenho das escolas, da comunidade e dos próprios estudantes. Acredito que é assim que poderemos construir uma sociedade com mais respeito e igualdade,” disse a Secretária da Mulher, Taciana Medeiros.

A jovem Stephany Kauanny, aluna do 5º Ano, falou sobre as mudanças na rotina da escola depois da realização do projeto.

“Temos alguns colegas que fazem brincadeiras maldosas, que batem nas meninas e acham isso normal. Com esse trabalho de conscientização, eles passam a nos respeitar mais e saber que é errado esse tipo de atitude,” falou.

O tema, que está sendo trabalhado durante o mês de agosto nas escolas municipais, através de palestras e formulação de projetos pedagógicos e culturais entre professores e alunos, tornou-se tema transversal obrigatório da grade curricular da rede, por meio da Lei Nº 3774/2018, de autoria do Prefeito Joaquim Neto.

Last modified: 28 de agosto de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content