Alunos de Gravatá participam de Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco

29 de novembro de 2017

Os alunos da escola Carmem de Oliveira e Silva (ODIP) foram recebidos na manhã desta quarta feira (29) com louvor e café da manhã especial. O acolhimento foi feito em todas as 47 escolas da rede Municipal e Estadual de Gravatá. A intenção foi deixar os alunos mais confortáveis para fazer a prova do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco, exame que monitora o desempenho dos estudantes de cada município.

Os alunos foram preparados para o exame desde o início do ano letivo com atividades e simulados. A jovem Rayanne Maria do 5º ano do Ensino Fundamental está animada para fazer a prova.

“O louvor foi importante para me deixar mais calma e fortalecida para fazer a prova. Agradeço a Deus e a minha professora que nos preparou com exercícios e atividades importantes para o dia de hoje”, disse a estudante.

Cada estudante tem duas horas para responder os questionários de língua portuguesa e matemática. Participam do exame, alunos do 2°, 5° e 9º ano do ensino Fundamental, 3º ano do Ensino Médio, 4º Normal Médio, Travessia Ensino Fundamental- Último Módulo e Travessia do Ensino Médio- último módulo. O resultado da avaliação será divulgado em maio de 2018.

A Secretária de Educação, Ana Patrícia destacou a importância do Exame. 

“A partir dessa avaliação vamos ter um parâmetro do nosso município em relação ao Estado, onde será possível planejar e replanejar a educação de Gravatá para os próximos anos”. Afirmou.

 

 

 

 

Last modified: 29 de novembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *