Alunos da rede municipal são aprovados no vestibular do IFPE

2 de janeiro de 2018

2018 inicia com mais uma boa notícia na educação. Em Gravatá, oito alunos da escola Intermediária Dom Paulo Hipólito de Souza Libório – Uruçu Mirim e uma aluna da Escola Intermediária João Paulo I- Mandacaru, passaram no vestibular para cursar o Ensino Médio/Técnico no IFPE (Instituto Federal de Pernambuco).

A concorrida prova foi realizada no dia 9 de julho e reuniu 7.470 candidatos. O resultado em Gravatá, mostra a qualidade do ensino ofertado na rede pública municipal.

“Nós fizemos um trabalho intenso com os alunos desde o início do ano com simulados e provas, trabalhando neles a vontade de fazer seleções em outras escolas. É muito gratificante ver esse resultado e ter a certeza que colaboramos com o futuro deles.” Comemorou Márcia Campelo, gestora da escola Intermediária Dom Paulo Hipólito de Souza Libório.

Os alunos aprovados, ficarão de segunda a sexta no campus de Vitória e só retornarão para casa nos finais de semana. Kauê, estudante do distrito de Uruçu-Mirim, vai cursar agroindústria e está empolgado com a oportunidade.

“Fiquei muito feliz quando vi meu nome na lista dos aprovados. A minha irmã já faz esse curso e também era uma vontade minha. Estudei muito para passar na prova e hoje comemoro o resultado. Sei que vai ser uma oportunidade de me especializar e trabalhar onde moro.” Disse o estudante.

A secretária de Educação Ana Patrícia comemorou o resultado da avaliação no município.

“Essa é uma grande conquista . Durante o ano de 2017 ficamos bem centrados na questão do aproveitamento do rendimento escolar dos nossos jovens. Então foram realizadas muitas atividades pelos professores, que foram orientados a incentivar, treinar esse alunos para avaliações externas e isso culminou nesse processo, onde tivemos muito êxito.” Disse.

Confira a lista dos aprovados:

 Uruçu-Mirim
Fernando Albuquerque – Agropecuária
Kauê Lins – Agroindústria 
Luís Eduardo – Agropecuária
Geovane Francisco – Agroindústria
Gustavo Luiz – Agroindústria
Marcilia vitória – Agroindústria
Gyslaine Gisele – Agroindústria
Vandercleiton Pontes – Agroindústria

Mandacaru
Maria Clara Silva – agropecuária

 

Last modified: 2 de janeiro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content