Alunos da rede municipal participam de oficinas de animação 2D promovidas pelo MUCA

3 de abril de 2018

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

O projeto OCA – Oficina de Cinema de Animação – começou nesta segunda-feira (2), e segue até o dia 20 de abril ofertando aos alunos da rede pública de Gravatá curso de desenho animado na técnica de 2D. A programação gratuita é realizada pela A Saga Audiovisual, incentivada pela Fundarpe através do Funcultura e tem o apoio da Prefeitura de Gravatá.

As oficinas são oferecidas para os alunos da rede municipal que terão a oportunidade de vivenciar o mundo mágico da animação, experimentando através da mesa didática, as filipetas, o zoétropo, os pinos, os equipamentos e, muitos filmes.

Ester Oliveira, tem 14 anos e é aluna da Escola Edgar Nunes Batista e viu no curso a oportunidade de aprender algo novo.

“Estou achando bem legal, quando eu e minhas amigas ficamos sabendo nos inscrevemos na hora, é bom para aprender uma coisa diferente e se divertir com isso.” Falou.

 

“Esse projeto dá início as ações iniciativas do museu, no sentido de galgar espaço para novos artistas, novos animadores e para vir consolidar o processo de cinema de animação desenvolvido aqui no agreste através do Mestre Lula Gonzaga. O Abril no Muca será o ponto de partida para muitas outras atividades educação, patrimônio, formação e técnicas de animação, cineclubismo e exibições que acontecerão ao longo do ano aqui no Muca.” Disse Rafael Buda, Produtor do Ponto de Cultura Cinema de Animação.

Durante o mês de abril irão participar das oficias as escolas Edgar Nunes Batista, Escola Capitão José Primo de Oliveira e CAIC, as atividades são ministradas pelo animador Jonattas Tavares.

As oficinas acontecerão no MUCA – Museu de Cinema de Animação Lula Gonzaga, localizado na Rua Taciano Gomes de Melo, 03 – Quadra G – Porta Florada (Av. Perimetral terceira rua a direita após o Regional Grill). Além das oficinas, o Museu está aberto para visitação ao público em geral todas as terças e sábados.

Last modified: 3 de abril de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *