Alunos da Rede Municipal de Gravatá participam de avaliação educacional

27 de novembro de 2018

Nesta quarta-feira (28), será aplicada, para alunos de escolas públicas municipais e estaduais de Pernambuco, a prova do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (Saepe). Em Gravatá, cerca de 2 mil alunos da rede municipal farão o exame.

A avaliação, composta por questões de português e matemática, possui duração de três horas para todos os alunos do 2º ano e de duas horas e trinta minutos para os estudantes do 5º e 9º ano do ensino fundamental. As provas serão aplicadas nos períodos da manhã e tarde.

Os profissionais responsáveis pela aplicação da prova na rede municipal receberam capacitação nesta segunda-feira (26). Os coordenadores foram orientados a proporcionar um dia diferente para os alunos, tornando a experiência agradável e estimulando os estudantes a se dedicarem e realizarem uma boa avaliação.

O SAEPE permite que haja um diagnóstico da aprendizagem e através dessas informações, os professores da rede têm como avaliar as dificuldades dos alunos e fazer uma temática pedagógica para o melhoramento do desempenho escolar nos próximos anos.

 

Last modified: 27 de novembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content