
Fotos: Bruno santana / SECOM Gravatá
Na tarde desta quinta-feira (14), o Prefeito Joaquim Neto reuniu-se em seu gabinete com professores de Educação Física, treinadores, gestores escolares e alunos esportistas da rede municipal de ensino, acompanhados de seus pais. O objetivo do encontro foi acertar os últimos detalhes das viagens dos estudantes, que com o apoio da prefeitura, através da Secretaria de Educação, irão representar o município em diferentes campeonatos nacionais ainda em 2019.
“Esses meninos são exemplos a serem seguidos e são o motivo de todo o nosso orgulho. Eles representam a esperança de que o esporte pode transformar vidas e esse é o combustível para o nosso trabalho, saber que estamos dando oportunidades. Sei que Gravatá estará sendo muito bem representada nessas competições”, registrou o prefeito.
Maysa Pereira é mãe da paratleta Samira Eufrásio, estudante do 9º Ano da Escola Capitão José Primo. A jovem participou do Campeonato Pernambucano, na modalidade tênis de mesa e sagrou-se campeã. Agora, ela irá representar a cidade no Campeonato Brasileiro, em São Paulo.
“É gratificante demais poder ver tudo isso. Já ouvi tantas vezes que nada seria possível, que deficiente não tem vez e tudo é muito mais difícil pra quem tem limitações físicas, mas eu tive a sorte de conhecer pessoas que abriram as portas de um mundo para a minha filha. Desde o começo, me passaram confiança e credibilidade. Eu acreditei que seria possível e me dediquei junto com essa equipe pra proporcionar oportunidades pra ela”, contou a mãe emocionada.
Aluno do 9º Ano da Escola Edgar Nunes Batista, Rafael Alexandre é ciclista e conquistou o terceiro lugar no Campeonato Escolar Pernambucano.
“É bom demais ter esse incentivo da prefeitura e saber que nosso esforço gera bons resultados. Fico muito feliz em representar minha cidade”, disse.
“Esse momento representa oportunidade e realizações. Isso é resultado de um trabalho de longo prazo, que o nosso prefeito confiou e nos deu condições de preparar nossos atletas para desenvolver seus talentos e representar Gravatá em competições tão importantes. Esse é um momento nunca vivido na história do esporte gravataense. Só temos o que agradecer”, disse Hamilton César, treinador de três atletas que irão participar das competições.
No dia 18 de novembro, as atletas Maria Rayanne, Sara Souza e Samira Eufrásio seguem para São Paulo para participarem da etapa nacional das Paralimpíadas Escolares 2019. O treinador Hamilton César e staff Gilvânia Sousa também fazem parte da comissão. Já no dia 21 de novembro, os alunos do Centro de Formação do Menor Carmem de Oliveira e Silva, Murilo Kauã e Pedro Rodrigo, treinados pelo professor Carlos Eduardo Ferreira, representarão Gravatá nos Jogos Escolares da Juventude, que será em Blumenau, Santa Catarina.
Last modified: 14 de novembro de 2019