Alunos da ODIP participam dos Jogos Escolares da Juventude em Santa Catarina

21 de novembro de 2019

Foto: SECOM Gravatá

Durante a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, realizado em Blumenau, no estado de Santa Catarinha, entre os dias 16 e 30 de novembro, Gravatá contará com fortes representantes. Os alunos Murilo Kauã Oliveira e Pedro Rodrigo da Costa, estudantes do Centro de Formação do Menor Carmem de Oliveira e Silva, que funciona no prédio da ODIP, participarão da competição na modalidade badminton.

Os jovens, que embarcaram nesta quinta-feira (21), com destino ao local dos jogos, foram acompanhados pelo professor de Educação Física, Carlos Eduardo Ferreira. Os estudantes também contam com o apoio da Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Educação, que tem incentivado os atletas da cidade, a fim de promover o estímulo ao esporte.

Os Jogos Escolas de Juventude, realizado desde o ano de 2005, é a maior competição estudantil do Brasil. Reunindo jovens de 12 à 14 anos de idade e de 15 à 17, em 14 modalidades esportivas, os jogos contabilizam mais de 6 mil atletas participantes de todo o país, todos os anos.

Saiba mais sobre os Jogos Escolares da Juventude: https://www.cob.org.br/pt/jogos-escolares/o-evento/

Last modified: 21 de novembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content