Alunos da Escola Professor Aderbal Jurema visitam pontos turísticos de Gravatá

26 de novembro de 2019

Foto: Ricardo Labastier/SECOM Gravatá

Cerca de 70 estudantes da Escola Professor Aderbal Jurema, que fica localizada no distrito de Mandacaru, participaram de uma aula-passeio nesta terça-feira (26), em que puderam visitar diferentes pontos turísticos de Gravatá, como a Biblioteca Municipal, o Memorial de Gravatá, o Polo Moveleiro, o Parque da Cidade e o Alto do Cruzeiro.

“O principal objetivo dessas visitas foi mostrar os pontos turísticos da cidade, bem como apresentar para as crianças a importância histórica da cidade que abriga o distrito onde moram. Gravatá é uma cidade belíssima em diversos aspectos. Muitos alunos não costumam sair do distrito e essa é uma maneira de mostrar o que há de bom fora da escola também, revelando que o mundo e a educação não se limitam apenas aos ambientes escolar e familiar”, explicou a Gestora da instituição, Ângela Maria.

O primeiro destino do passeio foi a Biblioteca Municipal, onde o Prefeito Joaquim Neto estava presente para receber a criançada. No local, os estudantes conheceram o acervo e a sala de robótica, em seguida foram para os outros pontos.

“Essa é a primeira vez que venho a Gravatá e achei muito legal. Gostei de tudo e fiquei ainda mais feliz quando soube que iria conhecer o Cruzeiro e o Parque da Cidade”, falou Vitória da Silva, aluna do 3º Ano da escola.

Outro estudante, também do 3° Ano e que participou do passeio, foi José Marco. O aluno falou sobre sua experiência com as visitas e o que mais lhe chamou a atenção.

“Nunca tinha visitado a biblioteca e fiquei impressionado com a quantidade de livros que tem. Também gostei da sala de robótica, porque me interesso bastante por essa área. Já conhecia a Casa da Cultura e é o ponto que mais gosto da cidade”, disse.

Last modified: 26 de novembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content