Alunos da Escola Padre Machado publicam portfólio do projeto de leitura

19 de dezembro de 2018

 

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

O universo da literatura invadiu o Auditório Professora Sandra Belarmino na tarde desta desta quarta-feira (19). Alunos da Escola Padre Machado, localizada no sítio Palmeira, realizaram o lançamento da primeira edição do portfólio “Tecendo Histórias”. 

A obra é fruto de um projeto de leitura proposto pela professora Sunamita Albuquerque e que foi trabalhado ao longo de 2018. Mais de 400 livros de vários gêneros textuais foram lidos pelas crianças e adolescentes da escola.

Um dos autores do livro, Renan José, 12 anos, realizou a leitura de 58 livros em um ano e se orgulha disso.

“Eu não tinha o hábito de ler. Era algo muito difícil pra mim. Com esse projeto, eu descobri o quanto é bom ler e hoje eu faço com prazer,” disse.

Além da sessão de autógrafos, os pequenos escritores realizaram apresentações culturais e recitaram poesias. Para prestigiar o evento, também estiveram presentes a Secretária Executiva de Educação, Marise Cavalcanti, a Secretária de Governo, Rosa Melo, o músico Maurício Menezes e a Coordenadora do Núcleo da Educação no Campo do Gerência Regional de Educação, Célia Maria da Silva e da Promotora de Justiça Fernanda Nóbrega.

“Ver que essa nova geração está se apaixonando pelo mundo dos livros e escrevendo sua primeira obra é simplesmente incrível. Ficamos muito felizes com projetos como este, pois a educação vai além das paredes de uma escola,” disse Célia Soares, presidente da Academia de Letras e Artes de Gravatá, que também marcou presença na ocasião.

A professora Sunamita Albuquerque fala sobre o objetivo do projeto.

“O projeto criou o passaporte da leitura no qual as crianças levavam livros para casa toda semana e liam em família. No total, os 27 alunos realizaram 420 leituras ao longo do ano. Um marco significativo no processo de ensino e aprendizagem. Hoje, a tarde de autógrafos que realizamos coroa de forma incontestável o poder da leitura, da literatura. Estamos tecendo lindas histórias!,” falou.

 

Last modified: 19 de dezembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content