Alunos da Escola Municipal Edgar Nunes Batista participam da XXIII Feira de Ciência Jovem – Prefeitura de Gravatá Alunos da Escola Municipal Edgar Nunes Batista participam da XXIII Feira de Ciência Jovem – Prefeitura de Gravatá

Alunos da Escola Municipal Edgar Nunes Batista participam da XXIII Feira de Ciência Jovem

23 de setembro de 2017

Alunos do nono ano da Escola Municipal Edgar Nunes Batista, usaram a criatividade para desenvolver um projeto de ciências. Plantas com propriedades medicinais são os principais produtos na fórmula de um shampoo antiparasitário, capaz de eliminar piolho.

O projeto surgiu de uma curiosidade em sala de aula e já tem ganhado destaque nacional, ele é um dos 270 selecionados para participar da feira “Ciência Jovem” em Olinda, município de Pernambuco, uma das quatro maiores feiras de ciências do Brasil. Evento que oferece a professores e alunos oportunidade de apresentar pesquisas desenvolvidas no seu cotidiano de forma lúdica e criativa, tornando a atividade cientifica envolvente e prazerosa, contribuindo para a melhoria do processo ensino-aprendizagem em ciências.

Ao todo, 31 pessoas estão envolvidas nesse projeto que serão representadas pelas alunas Maria Aparecida, 18 anos e Tamires Domingos, 14 anos, sob a orientação da professora Juliane Cibelle, que norteou as pesquisas teóricas e práticas para os estudantes. 

“Ela nos estimula a querer aprender, a questionar e buscar as respostas, é realmente um privilégio poder participar dessa feira de ciências e ter ela como professora, sem dúvidas é uma oportunidade única, que eu vou levar para o resto da vida” Disse Maria Aparecida.

Durante a 23ª edição do Ciência Jovem serão apresentados trabalhos científicos e tecnológicos de todos os estados brasileiros e de outros países, no Shopping Paço Alfândega, em Recife. O evento, acontece de 9 a 11 de novembro, é aberto ao público e tem a coordenação do Espaço Ciência.

O Prefeito Joaquim Neto recebeu os alunos no Gabinete Municipal e parabenizou a todos pela conquista.

“Temos que enaltecer bastante essa equipe por esse projeto inovador, a educação é sem dúvidas nossa maior arma para combater muitos dos problemas pelo qual Gravatá enfrenta hoje. Esses jovens devem ser vistos como exemplo e no que depender de nós eles irão longe.” Afirmou o prefeito que declarou total apoio no desenvolvimento de novas pesquisas e projetos.

Last modified: 23 de setembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content