Alunos da escola do CAIC participam de festa junina nesta sexta-feira (28)

28 de junho de 2019

Foto: Ricardo Labastier/SECOM Gravatá

A Escola Monsenhor José Elias de Almeida-CAIC comemorou, na manhã desta sexta-feira (28), a festa junina escolar. Diversas turmas participaram de apresentações e aproveitaram o fim do período junino com muito forró e comidas típicas.

“Estamos todos comemorando as festas juninas com um delicioso café da manhã para os alunos e apresentações culturais. Essa é uma forma de preservar nossa cultura nordestina”, falou a gestora da escola, Maria Soares

 

Foram cerca de 5 apresentações incluindo os alunos da creche, fundamental I e II. Ao todo, mais de 60 alunos participaram das danças que tiveram início às 9h. A quadrilha Rastapé foi convidada para abrir as apresentações. Os dançarinos deram um grande espetáculo e deixaram todos impressionados. No entanto, foram os alunos, os grandes protagonistas da festa.

A aluna do 9° ano B, Luana Cecília, participou pela primeira vez das apresentações de São João da escola .

“Hoje, minha turma irá fazer a Quadrilha Maluca, que consiste na junção de vários ritmos musicais dentro de uma quadrilha. Também iremos dançar o carimbó, uma dança baiana. Aprendemos muito buscando estilos de dança. É muito legal poder misturar tudo isso em uma dança só”, disse.

As apresentações foram prestigiadas pelos pais e responsáveis dos alunos, que aplaudiram e se divertiram junto com os alunos forrozeiros.

“Vim ver a primeira apresentação  da minha filha, Rebeca Vitória, ela está no 1° ano. É bom deixar nossos filhos se divertirem com a festa da escola. Está tudo muito organizado”, falou  Maria Jandete.

Last modified: 28 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content