Aluno gravataense, destaque em etapa estadual de concurso de leitura, recebe homenagens

8 de agosto de 2018

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

O gosto pela leitura de Victor Bezerra, aluno do 4º Ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Maria Alice da Veiga Pessoa, localizada no Bairro Maria Auxiliadora, garantiu a participação do estudante na fase estadual do concurso Ler Bem promovido ASPA, ocorrido no município de Carpina.

Após ter vencido a primeira fase do concurso, a fase municipal, Victor que está com 9 anos de idade, representou o município de Gravatá na segunda fase da competição, a nível estadual. Seu desempenho foi reconhecido tanto pelos jurados do concurso, quanto pela equipe pedagógica do município, que acompanhou o garoto em todas as etapas. Como forma de reconhecimento pelo empenho, a equipe gestora da Escola Maria Alice e da Secretaria Municipal de Educação presentearam o aluno com uma bicicleta. Emocionado com a surpresa, Victor deu um recado para os seus colegas.

“Eu não consigo nem dizer o quanto estou feliz. Estudei muito para conseguir isso. A todo o momento me senti um vitorioso por estar ali, representando minha família, meus amigos, minha escola, minha cidade, todo mundo que acreditou em mim. Isso aqui deve servir de exemplo para todas as crianças. Que vocês estudem muito para que, assim como eu, realizem os seus sonhos.”

Cheia de orgulho, Jussara Rossi Cavalcanti, mãe de Victor, falou sobre a trajetória do filho e da satisfação em vê-lo como representante do município.

“Sempre deixamos claro que ele já era vencedor. Estudamos juntos e cuidamos para que ele desse sempre o seu melhor em tudo o que fizesse. Os estudos dos meus filhos são prioridade. Eles sabem que é o caminho certo e que faremos tudo o que pudermos para que conquistem seus sonhos.”

O vencedor municipal do concurso teve aulas extracurriculares de leitura, o que estimulou ainda mais o seu desejo pelo universo da literatura.

“Desde a preparação para a etapa municipal que Victor tem se dedicado bastante. O que nos deixa extremamente felizes é saber que a sua vontade pelos estudos o tem levado a alcançar vitórias. Um grande ponto positivo no desempenho dele foi a participação da família, pois estudaram junto com ele, participam do desenvolvimento escolar dele, estão sempre em parceria com a escola. Isso é fundamental.” Falou Adriana Cabral, coordenadora pedagógica.

Last modified: 8 de agosto de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content