Aluna da Escola Municipal da Serra é destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática

30 de novembro de 2017

Fotos: Allan Torres / SECOM Gravatá

Na 13ª Edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escola Públicas, a Escola da Serra ganhou destaque e recebeu Menção Honrosa pelo desempenho da aluna Rebeca Pernambuco, 13 anos.

Rebeca está no 8º ano e é a segunda vez que participa da OBMEP. Ela conta sobre a emoção da conquista e diz que a paixão pela matemática é algo que ela pretende levar para a vida toda.

“Me preparei para a Olimpíada, mas acabou sendo uma surpresa muito boa quando chegou o resultado, agradeço muito a todos que me ajudam nos meus estudos, esse resultado é muito importante para mim. Quero estudar cada vez mais e me tornar uma matemática.” Disse a estudante.

O Professor Cícero José, leciona a disciplina na Escola da Serra desde 2014 e conta como foi a preparação de Rebeca para a OBMEP.

“Desde o início do ano que trabalhamos questões das edições anteriores da OBMEP, os alunos se adaptaram a linguagem e a forma como são abordados os temas. Como professor, é gratificante ver um aluno se destacar, é um resultado positivo que também é nosso.” Falou.

A Secretária de Educação, Ana Patrícia Andrade, frisou a importância dessa conquista para o município.

“Rebeca nos dá a certeza de que estamos no caminho certo e vamos investir para que outros alunos sigam este exemplo. A matemática é mistificada como algo chato, difícil, e precisamos quebrar esse paradigma e oferecer um aprendizado mais divertido e empolgante.” Afirmou.

Last modified: 30 de novembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *