Aluna da Escola Municipal Cônego Eugênio Vilanova vence X Resgate Histórico de Gravatá

14 de março de 2019

Fotos: Bruna Oliveira / SECOM Gravatá

Após uma disputa acirrada, um fato inédito aconteceu durante a final da 10ª edição do Resgate Histórico de Gravatá. A aluna Fernanda Montenegro da Escola Municipal Cônego Eugênio Vila Nova e a aluna Kamila Henrique Alves da Escola Gravatá acertaram todas as questões na fase final e decidiram dividir o prêmio de primeiro e segundo colocado.

As campeãs da edição afirmam que se prepararam bastante e que estavam confiantes com um bom resultado.

“Estudei muito e aprendi bastante. Fiquei sabendo de coisas sobre Gravatá que eu nem imaginava. É bom poder conhecer mais sobre quem ajudou a construir nossa cidade” disse Fernanda.

Cada escola participante realizou seleção e teve um aluno como representante. Ao todo foram 12 escolas participantes, entre particulares, estaduais e municipais. Das cinco finalistas três foram da rede municipal. A Escola Cônego em primeiro lugar, Edgar Nunes Batista em 3º lugar e Escola da Serra na 5ª colocação.

“A gente percebe que o nível dos candidatos está subindo, que os alunos estão se preparando mais e que os professores também se dedicam neste preparo, envolvendo toda a escola. Eu fico muito feliz em ver isto porque este projeto é uma forma de demonstrar meu amor por Gravatá, cidade pela qual me apaixonei e que tenho o prazer de ser hoje um cidadão gravataense”, disse o idealizador e organizador do evento, Carlos Lippo.

O Secretário de Planejamento, Joeides Pereira, representou a gestão municipal e reafirmou o compromisso da Prefeitura em incentivar projetos educacionais.

“Ao manter viva a tradição e difundindo a história da nossa cidade, formamos cidadãos que amam e conhecem Gravatá. Nossos jovens precisam entender o passado porque eles são o futuro e o estímulo ao conhecimento é o segredo para uma nova geração de cidadãos que farão a diferença em Gravatá”, falou.

 

Last modified: 14 de março de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content