Alerta Celular: Prefeitura irá cadastrar celulares da população para identificação de roubos na próxima quinta-feira (06)

5 de junho de 2019

Com o objetivo de facilitar a busca e a identificação de celulares em casos de roubo e furto no município, a Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Turismo e da Polícia Militar, irá cadastrar os aparelhos dos interessados no programa “Alerta Celular” nesta quinta-feira (06), na Secretaria de Turismo, localizada no segundo andar do prédio da Secretaria de Finanças, no horário das 8h às 12h.

Foto: Fernando Da Hora / SECOM – Gravatá

“O Alerta Celular é um programa em que o estado de Pernambuco é pioneiro e que deu muito certo em todo o Brasil. Ele traz a possibilidade de o cidadão rever seu celular roubado, se o aparelho estiver cadastrado no programa. Caso o celular seja roubado e seja encontrado com outra pessoa em uma abordagem, por exemplo, o policial tem como consultar se aquele aparelho é roubado. Se for, com os dados do cadastro, o telefone é devolvido para o proprietário,” explicou o Tenente Fábio Batista.

Após o lançamento do programa, o índice de roubos de celular diminuiu bastante em Gravatá e em todo o estado de Pernambuco. O Tenente Fábio alerta para que as pessoas não fiquem de “bobeira” com o celular na mão, evitando tirar selfie ou fotos na rua, e principalmente, durante as festas, momentos mais propícios para o roubo. Ele ainda reforça que a população realize o cadastro no programa do Alerta Celular.

Neste período junino, a polícia militar também estará atuando no pátio de eventos, em uma delegacia móvel e em postos estratégicos. A PM fará uma ação de panfletagem durante os eventos juninos, e uma abordagem à população para o cadastramento, que poderá ser realizado no próprio local.

Para saber mais sobre o programa, ou realizar o cadastro online, acesse: www.alertacelular.sds.pe.gov.br/

Last modified: 5 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content