Alerta Celular: Cadastramento de celulares no programa teve início nesta quinta (06)

6 de junho de 2019

Fotos: Bruna Oliveira / SECOM – Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Turismo e da Polícia Militar, iniciou na manhã desta quinta-feira (06), das 8h às 12h, o cadastramento de celulares no programa “Alerta Celular”. Os interessados compareceram ao segundo andar do prédio da Secretaria de Finanças e realizaram o cadastro dos aparelhos.

O Alerta Celular, programa online, tem o objetivo de facilitar a busca e a identificação de celulares roubados, furtados ou extraviados. Segundo a Polícia Militar, chega a 90% a possibilidade de recuperação do item perdido, quando cadastrado na plataforma. Em Gravatá, só no mês de maio, cerca de 36 aparelhos foram recuperados através do programa.

“O Alerta Celular inibe meliantes de cometerem roubos ou furtos. As estatísticas mostram que a diminuição da posse indevida de telefones foi de 60% em Gravatá, considerando o trabalho da polícia em consultar a irregularidade de aparelhos apreendidos. A possibilidade de recuperação de celulares através do programa é realmente muito grande,” conta o 2º Sargento P. Damião.

“Achei muito importante a utilização dessa ferramenta aqui na cidade. Com ela, a possibilidade de recuperar o nosso aparelho aumenta, já que a localização dele é identificada depois de roubado. Sem o Alerta Celular isso não seria possível. A tecnologia está funcionando a nosso favor,” comenta Ana Paula, gravataense que cadastrou o seu aparelho nesta manhã.

O programa começou a funcionar em Gravatá em 2018 e contou com grande adesão da população, garantindo o sucesso no ano de 2019. O cadastro do Alerta Celular também foi realizado durante a programação da Semana Santa neste ano, em stands da Polícia Militar instalados no Pátio de Eventos. O mesmo irá acontecer durante as festividades de São João, nesse mês de junho.

Para quem ainda não se cadastrou no programa, a prefeitura e a Polícia Militar informam que as atividades continuam nesta sexta-feira (07). Para se cadastrar, basta levar o aparelho celular na Secretaria de Turismo, localizada no segundo andar do Prédio da Secretaria de Finanças, munido de RG e CPF, no mesmo horário das 8h às 12h. Também há a alternativa de se cadastrar no próprio site do programa: www.alertacelular.sds.gov.pe.

Last modified: 6 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content