Alerta Celular: Cadastramento de celulares no programa teve início nesta quinta (06)

6 de junho de 2019

Fotos: Bruna Oliveira / SECOM – Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Turismo e da Polícia Militar, iniciou na manhã desta quinta-feira (06), das 8h às 12h, o cadastramento de celulares no programa “Alerta Celular”. Os interessados compareceram ao segundo andar do prédio da Secretaria de Finanças e realizaram o cadastro dos aparelhos.

O Alerta Celular, programa online, tem o objetivo de facilitar a busca e a identificação de celulares roubados, furtados ou extraviados. Segundo a Polícia Militar, chega a 90% a possibilidade de recuperação do item perdido, quando cadastrado na plataforma. Em Gravatá, só no mês de maio, cerca de 36 aparelhos foram recuperados através do programa.

“Achei muito importante a utilização dessa ferramenta aqui na cidade. Com ela, a possibilidade de recuperar o nosso aparelho aumenta, já que a localização dele é identificada depois de roubado. Sem o Alerta Celular isso não seria possível. A tecnologia está funcionando a nosso favor,” comenta Ana Paula, gravataense que cadastrou o seu aparelho nesta manhã.

“O Alerta Celular inibe meliantes de cometerem roubos ou furtos. As estatísticas mostram que a diminuição da posse indevida de telefones foi de 60% em Gravatá, considerando o trabalho da polícia em consultar a irregularidade de aparelhos apreendidos. A possibilidade de recuperação de celulares através do programa é realmente muito grande,” conta o 2º Sargento P. Damião.

O programa começou a funcionar em Gravatá em 2018 e contou com grande adesão da população, garantindo o sucesso no ano de 2019. O cadastro do Alerta Celular também foi realizado durante a programação da Semana Santa neste ano, em stands da Polícia Militar instalados no Pátio de Eventos. O mesmo irá acontecer durante as festividades de São João, nesse mês de junho.

Para quem ainda não se cadastrou no programa, a prefeitura e a Polícia Militar informam que as atividades continuam nesta sexta-feira (07). Para se cadastrar, basta levar o aparelho celular na Secretaria de Turismo, localizada no segundo andar do Prédio da Secretaria de Finanças, munido de RG e CPF, no mesmo horário das 8h às 12h. Também há a alternativa de se cadastrar no próprio site do programa: www.alertacelular.sds.gov.pe.

Last modified: 21 de agosto de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content