Alegria e animação marcam o Arraiá no Centro de Inclusão Gravatá

28 de junho de 2017

Fotos: Allan Torres / SECOM Gravatá

O Centro de Inclusão Gravatá (CIG) realizou na tarde desta quarta (28) o Arraiá de confraternização junina.

Em um momento de alegria e descontração, as crianças e adolescentes acompanhadas pelo CIG participaram de brincadeiras, dançaram em uma quadrilha matuta improvisada, saborearam comidas típicas e assistiram à apresentações culturais.

O Vice-Prefeito Danilo Melo, vereadores, secretários e servidores municipais estiveram presentes no evento ao lado do Prefeito Joaquim Neto que foi recebido com muito carinho por pais e alunos.

“Todas as vezes que venho ao CIG saio com as energias renovadas. É muito gratificante o trabalho desenvolvido aqui, saber que estamos mudando vidas e oferecendo uma melhor qualidade vidas para essas pessoas.” Afirmou.

O CIG foi inaugurado em fevereiro e já oferece atendimento há mais de 300 pessoas que estão matriculadas na rede de ensino regular. O Centro conta com profissionais de diversas áreas, tais como: Psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas-ocupacionais, educadores físicos, psiquiatras, fonoaudiólogos, assistentes sociais e atendentes.

Ricardo Fernando é pai do pequeno Gabriel e já sente os resultados positivos na vida do filho.

“Só tenho que agradecer por ter um espaço como este onde meu filho tem apoio para desenvolver suas habilidades. Semana passada ele pintou seu nome, de uma forma única, onde os profissionais estimulam e respeitam o tempo e espaço dele. O CIG foi uma benção em nossas vidas.” Disse.

O CIG funciona de segunda à sexta, das 7h às 13h e realiza atividades que ajudam crianças e adolescentes com deficiência a desenvolverem suas habilidades e o convívio social.

Last modified: 28 de junho de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *