Água para todos: Tem início nesta segunda-feira (28) construção de cisternas para famílias de Mandacaru

28 de janeiro de 2019

 

Foto: Bruna Oliveira / SECOM Gravatá

O prefeito em exercício Danilo Melo, acompanhado da primeira-dama, Fátima Félix, de vereadores e secretários municipais estiveram neste domingo (27) no Sítio Candeeiro onde foram recebidos com muita alegria pela comunidade.

48 famílias tinham um motivo a mais para comemorar. Nesta segunda-feira (28) terá início a construção de cisternas que irão minimizar os efeitos da seca na região, que há anos sofre com o abastecimento de água.

Desde dezembro de 2018 a Prefeitura de Gravatá tem realizado a escavação para a construção dos reservatórios, que terão capacidade para até 16 mil litros de água. Também serão instalados nas residências sistemas de captação da água da chuva.

“O abastecimento de água aqui é muito difícil, sofremos com essa realidade da seca e a construção destas cisternas é um sonho que está se tornando realidade. Fico imensamente feliz com esta conquista que vai mudar a vida das famílias de nossa comunidade.” disse Juliana Maria, presidente da Associação do Candeeiro.

O prefeito em exercício, Danilo Melo, reforça o compromisso da gestão em trabalhar para atender as necessidades do povo.

“Quando chegamos em um local e vemos a comunidade unida, lutando junta por um só objetivo é sem dúvida muito mais fácil de alcançar. Contem com a Prefeitura de Gravatá para lutarmos juntos por melhorias para todos. Estamos de braços abertos e pronta para ouvir e atender a população de nossa cidade”, disse o prefeito em exercício, Danilo Melo.

O compromisso da gestão municipal em melhorar as condições de vida da comunidade rural se reflete no sorriso dos moradores, que contam com estradas mais acessíveis, educação e saúde de qualidade e agora com mais um direito garantido: acesso facilitado à água potável.

O município de Gravatá foi contemplado com 400 cisternas que estão sendo construídas nas áreas mais secas. Em Mandacaru, foram contempladas 48 famílias que residentes dos sítios Candeeiro 1 e 2, Coelhos e Mapirunga.

A ação faz parte do programa do Ministério do Desenvolvimento Social, em parceria com a Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, ASSOCENE, órgão que gere o programa e ACANOR, empresa responsável pela construção.

 

Last modified: 28 de janeiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content