Agrinordeste 2019: Prefeitura disponibilizará  quatro estandes para produtores gravataenses

18 de setembro de 2019

Durante a 27ª edição da Agrinordeste, que será realizada de 24 a 27 de setembro, no Centro de Convenções, em Olinda, as flores gravataenses ganharão destaque e estarão expostas em quatro estandes, mostrando toda a variedade e qualidade das belezas naturais produzidas no município, que é o maior produtor de flores temperadas do Norte e Nordeste.

Este ano, a Prefeitura de Gravatá ampliou o espaço, oferecendo mais dois estandes, com relação à última edição. Com isto, cerca de 30 produtores gravataenses poderão participar da exposição, apresentando e vendendo seus produtos a apreciadores e compradores de todos os lugares.

“Em 2018, nossos estandes foram uns dos mais visitados da feira e os nossos produtores ganharam grande notoriedade. Os espaços são utilizados para fazer novos clientes, conseguir contatos e mostrar para o mundo a qualidade das flores do nosso município. Decidimos, então, ampliar o espaço para que mais pessoas tenham a oportunidade de expor,” pontuou o Secretário de Desenvolvimento Rural, Aarão Lins Netto.

Em Gravatá, uma cidade com 88 mil habitantes, o comércio das flores emprega, através dos pequenos, médios e grandes produtores, comerciantes e atacadistas, cerca de 3 mil pessoas da região. Visando ao potencial do mercado, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, tem investido na divulgação e no incentivo ao agronegócio.

As flores da cidade são vendidas em todos os estados do Nordeste e também em outras regiões. Os tipos mais comuns das flores produzidas aqui são lisianthus, boca de leão, gladíolos, gypsophila, mini rosas, áster e agapanthus. São quase 100 sítios da região do brejo da cidade onde são plantados mais de 200 hectares de flores no município.

Para quem quiser visitar os produtos gravataenses na Agrinordeste, a exposição será realizada nos estandes 3, 4, 31 e 32. A entrada é gratuita e o horário do evento é das 9h às 21h, todos os dias.

 

Last modified: 18 de setembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content