Agrinordeste 2019: Flores gravataenses já são destaque no 1º dia do evento

25 de setembro de 2019

Fotos: Ricardo Labastier/ SECOM Gravatá

As flores gravataenses já estão sendo destaque na Agrinordeste 2019. Maior evento de exposição de flores e de produtos do agronegócio do Norte e Nordeste, a amostra teve início nesta terça-feira (24), seguindo até a quinta (26), no Centro de Convenções, em Olinda. Neste ano, cerca de 30 produtores de Gravatá estão expondo seus produtos em quatro estandes, que foram cedidos pela Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural.

“É com grande alegria que iniciamos mais um Agrinordeste com a participação de floricultores da nossa cidade. É um grande orgulho pra nós poder ver que Gravatá, cada vez mais, tem mostrado o seu potencial no ramo da floricultura temperada”, enfatizou o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Aarão Netto.

Manoel das Rosas, produtor em Gravatá há mais de 20 anos e que está participando da exposição pelo segundo ano consecutivo, falou do apoio que recebeu da prefeitura.

“Essa é a segunda vez que estamos aqui e, a cada ano que passa, tudo fica ainda mais bonito e mais organizado. O Prefeito Joaquim Neto está nos dando essa força e, assim, fica mais fácil investir na divulgação do nosso trabalho”, disse.

Mário Gonçalves também é produtor no município e falou sobre suas expectativas para essa edição.

“Esperamos que o nosso lucro seja sempre melhor a cada ano. Em 2019, inclusive, o espaço que nos foi oferecido foi muito melhor do que no ano passado. As vendas já estão acontecendo e estamos muito satisfeitos”, pontuou.

O Prefeito Joaquim Neto acompanhou o início da exposição e fez questão de prestigiar o trabalho dos gravataenses.

 

“Esse é um momento muito importante pra trocar experiências e divulgar ainda mais a produção de flores da nossa cidade. Esse ano, aumentamos o número dos nossos estandes pra oferecer um espaço ainda melhor para os produtores e visitantes”, comentou.

Neste ano, as produções de Gravatá podem ser encontradas nos estandes 3, 4, 31 e 32. A cultura das flores na cidade emprega, atualmente, cerca de 3 mil pessoas, através de pequenos, médios e grandes produtores. São quase 100 sítios da região do Brejo da cidade, onde se encontram mais de 200 hectares de plantação no município.

Last modified: 25 de setembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content