Agricultores familiares do Sítio Brejo Velho recebem serviços de aração nesta terça (08)

8 de outubro de 2019

Foto: Ricardo Labastier/SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, disponibilizou nesta terça-feira (08) o serviço de aração do solo para os agricultores familiares do Sítio Brejo Velho, localizado a 6km da zona urbana do município, onde é cultivada a plantação de flores temperadas. A previsão é que até a próxima quinta-feira (10) os trabalhos já tenham sido concluídos.

“Essa ação da prefeitura está sendo muito boa pra nós. Se pagarmos um trator pra fazer esse serviço, vai sair muito caro e, aqui, estamos ganhando o trabalho de graça. Isso é maravilhoso. O trator ara a terra e adianta um serviço que iria durar três meses sem a ajuda dele. Quando ele terminar o processo, é só eu colocar minha estufa. Essa é a primeira vez que a gente tem essa ajuda e estou muito feliz por isso”, disse Eugênio Carlos, floricultor da região.

Outro agricultor do Brejo Velho, que também disse estar satisfeito com a iniciativa, foi Éder Miranda. O produtor falou como a rotina do trabalho de cultivo da terra tem mudado depois que a prefeitura passou a disponibilizar o serviço.

“A vinda desse trator facilita muito o processo de cultivo. Sem o ele, fazíamos o trabalho com inchada. Isso demorava e cansava muito. Estou muito satisfeito e é um privilégio receber esse incentivo”, afirmou.

O serviço tem sido disponibilizado para as comunidades rurais do município desde o mês de agosto. O objetivo é levar mais agilidade e comodidade para os agricultores familiares do município, com o auxílio de um trator agrícola. Para que os produtores recebam o trator em seu plantio, basta fazer a solicitação na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, localizada na Rua Joaquim Souto Maior, nas dependências do Parque da Cidade, para que um agendamento seja feito. Para receber o benefício, o agricultor necessita ter no máximo um hectare de terras, o que corresponde a 10 mil metros quadrados.

“Estamos de portas abertas para receber todos aqueles que precisarem e tiverem interesse em adquirir os nossos serviços. É importante que cada agricultor convide seus vizinhos e conhecidos também, para que aumente ainda mais o número de beneficiados”, registrou o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Aarão Neto.

Até o momento, a prefeitura já realizou a aração nos assentamentos Santa Helena, Nossa Senhora das Graças e na comunidade Mata do Coqueiro. Além desses lugares, o processo já foi agendado e beneficiará os agricultores dos assentamentos Perseverança e Várzea Grande, no distrito de Uruçu-Mirim, nas regiões de Lagoa Queimada, Lagoa do Costa, Maria Isabel e Angico.

Last modified: 8 de outubro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content