Agricultores Familiares de Gravatá apresentam alimentos propostos para merenda escolar do município

2 de fevereiro de 2021

O cardápio trouxe o melhor do que é fornecido pelo produtor rural da cidade
e que será consumido pelos estudantes da rede de ensino

 

Escolas da Rede Municipal de Ensino de Gravatá vão receber alimentos que são produzidos por centenas de pessoas que fazem parte da Agricultura Familiar da cidade para o cardápio que vai atender a merenda escolar dos alunos.

Pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), a secretaria de Educação deve comprar no mínimo 30% da merenda escolar à agricultura familiar do município, o que garante a certeza de uma refeição saudável e nutritiva às crianças e aos jovens estudantes.

O presidente da Cooperativa dos Produtores Rurais de Pernambuco, Jailson Urbano, destaca que “a cooperativa se torna parceira e fornecedora da prefeitura principalmente em cumprimento a Lei número 11.947/2009, que foi criada com o intuito de ajudar os agricultores familiares a organizar sua produção e poder vender para a merenda escolar”.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Lula do Padre, “nós entendemos que 70% dos alimentos que vão para a mesa do brasileiro é de origem da agricultura familiar e Gravatá não pode ficar fora disso. É uma determinação do prefeito do município a valorização plena desses trabalhadores para que nós possamos também levar o desenvolvimento de nossa cidade ao campo”.

O prefeito de Gravatá, padre Joselito Gomes, prestigiou o evento e ressaltou que “mais do que nunca a população deve obter alimentos que tragam a saúde e previnam várias doenças ao ser humano. De um modo muito especial, nossas crianças, adolescentes e nossos jovens recebem a educação alimentar e isto é muito importante. A gestão chega junto daquelas pessoas que já realizam esse trabalho aqui em Gravatá há muito tempo, com produtos de qualidade que trazem benefícios para o organismo de quem consome. Queremos caminhar apoiando a Agricultura Familiar da cidade”.

Também estiveram presentes na degustação o vice-prefeito e secretário municipal de Turismo de Gravatá, Júnior Darita, a primeira dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, a secretária de Educação, Professora Ninha, o secretário de Administração, André Fernandes, a secretária da Mulher, Ester Melo, e o secretário municipal de Saúde, Dr. José Edson, e a secretária executiva, Maria Araújo.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço

Last modified: 2 de fevereiro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content