Agricultores do Assentamento Santo Antônio recebem serviços de trator agrícola

7 de abril de 2020

Fotos: Fernando Da Hora. SECOM – Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, segue realizando o serviço de aração do solo para os agricultores do Assentamento Santo Antônio. Ao todo, mais de 20 famílias da região foram beneficiadas com o trabalho de um trator agrícola, levando mais agilidade e comodidade para os trabalhadores rurais no período das plantações.

“Estamos muitos satisfeitos com esse trator arando as nossas terras. Com a ajuda dele, é muito mais fácil plantar nosso milho, feijão, macaxeira, jerimum, batata doce. São mais de 35 pessoas que vivem disso aqui na região, então, está sendo muito bem-vindo esse auxílio da prefeitura, ainda mais agora, com essa pandemia, pois temos que nos prevenir pra não faltar alimento”, disse Edilene Maria, Presidente do Assentamento Santo Antônio.

Na ocasião, o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Aarão Neto, informou quais as próximas comunidades da zona rural do município que serão contempladas com os serviços em breve.

“A nossa secretaria tem sido bastante procurada pra realizar essa mão de obra, justamente porque é essa época de chuva no agreste o período mais propício para a plantação do milho e do feijão, por exemplo. Graças a esse trator, que a prefeitura adquiriu desde o ano passado, estamos podendo realizar essa preparação de terra, ajudando tantas famílias. Nos próximos dias, vamos dar continuidade aos trabalhos no distrito de Avencas, Sítio Telha Branca, Tarrafas, Mata do Coqueiro e Várzea Grande, de acordo com as demandas que forem aparecendo”, anunciou.

O serviço tem sido disponibilizado para as comunidades rurais do município desde o mês de agosto de 2019. Para que os produtores recebam o trator em seu plantio, basta realizar a solicitação na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, localizada na rua Joaquim Souto Maior, nas dependências do Parque da Cidade, para que um agendamento seja feito.

 

Last modified: 7 de abril de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content