Agosto Dourado: USF de Mandacaru promove manhã especial para as gestantes do distrito

29 de agosto de 2019

Fotos: Bruna Oliveira / SECOM Gravatá

A equipe da Unidade de Saúde da Família – (USF) de Mandacaru promoveu nesta quinta-feira (29) uma manhã especial para as gestantes atendidas pela unidade. A ação marcou o Agosto Dourado, mês de conscientização sobre a importância do aleitamento materno. 

As futuras mamães, que são acompanhadas durante toda a gestação na USF do distrito, foram recebidas com um delicioso café da manhã, seguido de palestras e rodas de conversas que trouxeram orientações e informações sobre a importância do aleitamento materno e os benefícios que ele traz para a saúde do bebê e da própria mãe.

Além de cuidar da saúde, as participantes ficaram ainda mais bonitas, ao receberem serviços gratuitos de corte de cabelo, maquiagem e designer de sobrancelha. O momento de cuidados com a beleza foi seguido pela realização de ensaios fotográficos, que registraram um dos momentos mais especiais da vida destas mulheres.

“Esse é um gesto que parece ser simples, mas que tem um grande valor pra essas mulheres, que, muitas vezes, não têm condições de pagar um book ou um ensaio profissional como esse, por exemplo. A Secretaria de Imprensa já realiza esse projeto desde 2017 e temos o maior prazer de proporcionar momentos assim, em que as secretarias municipais se unem para tornar a gestação uma fase que será lembrada com carinho por toda a família,” enfatizou Fernanda Pérez, Secretária de Comunicação e Imprensa.

O Administrador Distrital de Mandacaru, José Eudes, destacou a importância da ação.

“Essa iniciativa proporciona um fortalecimento do vínculo familiar, em que toda a família participa e a gestante vê que possui apoio. A mulher deve se sentir bonita, acolhida e empoderada. Com certeza, esse é um grande momento que ela deve aproveitar,” registrou.

Durante toda a gravidez e pós-parto, as pacientes recebem orientações de uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, educadores físicos e psicólogos sobre os mais variados temas relacionados ao período gestacional. Além da realização constante de testes de glicose, aferição de pressão, consultas médicas e odontológicas, as gestantes recebem acompanhamento nutricional e são incentivadas à prática de exercícios físicos. O conjunto de atividades deixam o pré-natal completo e garantem a saúde das mamães e dos bebês.

Last modified: 29 de agosto de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content