Agentes de saúde recebem palestra sobre diversidade de gênero e sexualidade

16 de outubro de 2020

Foto: Bruno Sant’Ana/SECOM Gravatá

A Secretaria de Saúde de Gravatá promove nesta sexta-feira (16), uma palestra com o tema Diversidade: Sexo, Sexualidade e Gênero. A reunião é voltada para os agentes comunitários de saúde (ACS), que trabalham diretamente com a população. Ao todo, cerca de 170 profissionais irão participar do encontro, que é feito no auditório da Secretaria de Educação, nos turnos da manhã e da tarde.

A palestra está sendo ministrada por Nivaldo Belo, licenciado em história, com especialização em ensino de história e mestre em Ciências da religião. O objetivo do encontro é levar informação para os agentes de saúde sobre a importância do respeito às diversidades de gênero e sexualidade. Além disso, estes profissionais levarão o conhecimento adquirido para a população gravataense a fim de contribuir com a comunidade LGBTQIA+ e de acabar com o preconceito.

Discussões como estas se mostram importantes diante do cenário enfrentado pela comunidade LGBQIA+ brasileira. Segundo informações do Ransgender Europe e do GGB (Grupo Gay da Bahia), no Brasil, um integrante deste grupo morre a cada 16 horas, vítima de homofobia. Esta é uma realidade que pode ser alterada através da proliferação da informação e do respeito. Atualmente, vítimas de LGBTfobia podem realizar denúncias através do Disque 100.

Last modified: 16 de outubro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content