Agentes de saúde e endemias preparados para combater o Aedes

6 de fevereiro de 2017

Foi realizada na manhã desta segunda (06), a conclusão do treinamento para os agentes de saúde e endemias. Em parceria com a 4ª Regional de Saúde, a Vigilância Ambiental propiciou uma capacitação para que os profissionais combatam as arboviroses com maior precisão. O evento contou com a presença do prefeito Joaquim Neto, seu vice Danilo Melo, secretários municipais, vereadores, coordenadores do programa, o representante da 4ª GERES Nilson Monteiro e 48 agentes de saúde e endemias.

“Sabemos que o índice de infestação em nosso município vem crescendo descontroladamente, e com essa integração das duas  categorias tenho certeza que haverá uma diminuição significativa de ocorrências das arboviroses. “Afirma a presidente da Associação dos Agentes Municipais de Gravatá, Tatiana Fradique.

Após o treinamento teórico e o estudo de campo para entender as áreas mais atingidas pelo mosquito Aedes Aegypti, a coordenadora da Vigilância Ambiental Pietra Lemos, incentiva os agentes nos próximos passos. “Vamos agora para as ruas, executar o trabalho com eficácia e aprender um pouquinho a cada dia, junto à comunidade no combate às arboviroses”.

O prefeito Joaquim Neto frisou a união como principal responsável pelo sucesso. “Todas as secretarias, todos os servidores, toda a população devem trabalhar juntos para se obter bons resultados.” Em seu discurso, Joaquim também anunciou uma gratificação de 30% para a categoria.

“Sou agente de endemias há 9 anos e é a primeira vez que me sinto valorizado, que sinto orgulho em executar o meu trabalho.” Declarou Márcio Santos.

Foram entregues kits para os profissionais executarem seu trabalho com maior eficácia.

NOTA: A Secretaria de Saúde montou um toldo ao lado da igreja redonda, no bairro Maria Auxiliadora, para a vacinação de cães e gatos no combate à raiva. No ano passado a quantidade de animais que não foram vacinados subiu, portanto é importante levar o seu bichinho para algum posto de vacinação e protegê-lo. Essa ação será estendida à outros bairros.

Last modified: 14 de fevereiro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *