Agentes de Endemias recebem novos equipamentos, cursos de capacitação, gratificação e tem demandas atendidas pela Secretaria de Saúde

11 de setembro de 2017

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

Os agentes de Endemias de Gravatá receberam da Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Saúde, novos equipamentos de proteção individual que lhes proporcionarão melhores condições de trabalho.

Os materiais irão permitir que os agentes possam se deslocar para áreas de difícil acesso, nas quais estavam há um bom tempo sem cobertura devido a falta de estrutura. Entre os equipamentos adquiridos estão: máscara com filtro hepa, três tipos de luva (raspa, nitrílica e látex), capacete, cinturão de segurança, cintas ergonômicas, talabarte de segurança contra queda e protetor auricular. 

Além da entrega dos equipamentos, o secretário de Saúde, Dr. Luís Tito, anunciou o pagamento do PQAVS (Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde), até a próxima sexta (15) os agentes devem receber a gratificação, uma das demandas debatidas na reunião da última terça-feira (05) entre representantes da Secretaria de Saúde com a Associação Municipal dos Agentes de Combate às Endemias de Gravatá – AMACEG.

“Estamos correndo atrás de melhorias, precisamos ouvir, articular, manter o constante diálogo , é necessário o bom relacionamento entre a gestão e os servidores, isso aumenta a eficácia do serviço prestado à população.” Disse.

A entrega dos materiais foi realizada na tarde desta segunda (11) e contou com a presença do prefeito Joaquim Neto e do Secretário de Saúde, Dr. Luís Tito.

“Peço que cada um dê o seu melhor, que trabalhe com dedicação e empenho para que juntos possamos melhorar a saúde pública de Gravatá.” Disse o prefeito, que destacou a relevância das ações dos agentes “o resultado do trabalho de vocês tem um grande impacto no município, atinge a saúde, o bem estar, a qualidade de vida da população.” Acrescentou.

Os agentes de Edemias foram apresentados oficialmente à nova Coordenação da Vigilância Ambiental, que tem à frente a Bióloga, Mestre e Doutora em Ciências, Pietra Lemos e o Biólogo Perito e Auditor Ambiental, Rodrigo Leal.

Para a Agente de Endemias Alcione do Nascimento, está sendo bastante satisfatório o retorno das demandas apresentadas pela AMACEG.

“Através da conversa, conseguimos já muita coisa, o que nos motiva bastante. É bom saber que agora temos esse acesso.” Afirmou.

Cursos de capacitação também serão oferecidos aos agentes, o que irá aprimorar o conhecimento e dar maior propriedade no combate às endemias. 

 

Last modified: 11 de setembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *